Conecte-se conosco

COLUNA - DIREITO & DEVERES

Comissão de Relações Internacionais da OAB/PA irá debater os aspectos migratórios do conflito Israel/Palestina com profa. Amina Guerra

Foto: Reprodução / Fonte: Correio Paraense

O mundo acompanha com apreensão o conflito que se desenvolve entre Israel e Palestina e mantém atenção nos desdobramentos geopolíticos que tal conflito pode gerar no cenário mundial.

O confronto entre palestinos e judeus já dura décadas. Por volta da 2.º guerra mundial o Reino Unido recebeu da comunidade internacional a tarefa de estabelecer um lar nacional para judeus dentro do território palestino.

Durante esse confronto, ocorreu o chamado Holocausto – o assassinato em massa de milhões de judeus, bem como homossexuais, ciganos, Testemunhas de Jeová e outras minorias, durante a 2ª Guerra Mundial, a partir de um programa de extermínio sistemático implementado pelo partido nazista de Adolf Hitler.

O Reino Unido havia tomado o controle da área conhecida como Palestina depois que o Império turco Otomano, fora derrotado na 1ª Guerra Mundial e posteriormente desmembrado. Ou seja, os palestinos passaram do domínio turco otomano para o domínio britânico.

Atualmente, o conflito se materializa entre o Hamas e Israel. E o conflito se intensifica conforme dos dois povos aprofundam suas divisões e desentendimentos.

Para debater acerca do impacto migratório que o conflito tem gerado, especialmente entre os Palestinos, a Comissão de Relações Internacionais da OAB/PA irá promover a live “Aspectos Migratórios do Conflito Israel/Palestina”.

A live terá como palestrante a professora Amina Guerra que é Coordenadora da Pós-Graduação em Direito Internacional do CEDIN. Mestra cum laude em Direito. Especialista em Migração, Desenvolvimento e Direitos Humanos pela Universidade de Bolonha/Itália.

O Presidente da Comissão, advogado Samuel Medeiros, irá participar como debatedor.

A transmissão ocorrerá pelo Instagram na conta @cri.oab.pa

Não precisa realizar inscrição.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.