Conecte-se conosco

BELÉM

Ação emergencial de limpeza é realizada no Cemitério do Tapanã

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Belém

O Cemitério Parque do Tapanã desde a última segunda-feira, 22, passa por ação de limpeza. O objetivo é melhor receber familiares e amigos de falecidos, que são sepultados no local, e também ampliar a qualidade dos serviços aos servidores municipais do cemitério.

Trata-se de uma ação emergencial que atende à solicitação da Agência Distrital de Icoaraci feita à Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), por meio do Grupo de Trabalho de Combate ao Corona vírus da Prefeitura de Belém.

Preocupação – De acordo com a agente distrital Ellana Silva, a solicitação reflete a grande preocupação da Prefeitura com o crescente número de óbitos ocasionados pela Covid-19 na capital paraense, bem como o consequente aumento da demanda de sepultamentos.

“Muitos são os desafios do Cemitério Parque do Tapanã, dentre eles um cronograma regular de limpeza, roçagem e capinação para que os servidores, bem como, público em geral tenham um espaço digno para desempenhar suas tarefas e visitar seus familiares, respectivamente”, relatou a agente distrital.

De acordo com a Sesan, a limpeza emergencial do cemitério tem previsão para ser finalizada em até 10 dias. Pelo menos, 115 colaboradores da Secretaria foram destinados à realização desse serviço.

Protocolos – A Sesan destaca que, durante toda a ação, os colaboradores estão cumprindo os protocolos de prevenção à Covid-19. 

Por: Danilo Lima

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.