Conecte-se conosco

NEGÓCIOS

Corecha’S cafés: muito mais que um lugar, uma doce aula de vida

Você gosta de café, mas não sabe onde encontrar o melhor lugar em Ananindeua para saborear essa bebida? Corecha’S cafés & doces é o lugar certo!

Foto: Reprodução / Fonte: Correio Paraense

Não gostaria de entrar para tomar uma xícara de café? quem nunca ouviu o convite de Dona Florinda? esse convite clássico desperta em nós o desejo de saborear um bom café, hum…. Agora falando super serio, um bom café sempre caí bem, não é verdade? Por isso te convido a conhecer o Corecha’S cafés e doces, um lugar cheio de delicias de lamber o beiço, localizado na cidade nova em Ananindeua com um ambiente agradável e repleto de sabores entre bolos, doces e tortas que completam a vitrine, verdadeiras delícias que proporcionam momentos mágicos ao paladar.

O idealizador do projeto é o Engenheiro Químico, e Bacharelado em Ciências Náuticas, Adonis Corecha que também é responsável pelos doces e por sempre estar inovando nos negócios. Que sentiu o desejo de criar e oferecer experiências únicas por meio dos doces.

Café para tomar ou pra levar

Aí você decide se vai sair com o seu café ou se vai aproveitar o espaço de estilo moderno e super aconchegante. E para acompanhar: bolos, tortas, cuscuz, tapiocas, bem típico dos cafés daqui do Pará. Corecha’S cafés e doces, é especializada em sabores de família, fazendo doces e salgados em diversos tamanhos para completar seus momentos fora da rotina ou em comemorações!

A casa está sempre com novidades nas datas especiais seja São João, Halloween, Natal, Páscoa até mesmo Dia das Crianças e Dia das Mães.

O Corecha’S é um café que preza sempre o melhor atendimento e na qualidade de seus produtos.

Por: Adonis Corecha

Primeiro ano de conquistas

Ver essa foto no Instagram

Os especialistas dizem que o Primeiro ano de uma empresa é o crucial, é o mais difícil, é onde a gente tenta colocar o nosso nome no mercado, ganhar clientes…. enfim Há 1 ANO abríamos o Corecha’S cafés.. Tenho Formação acadêmica em Engenharia Química, e Bacharelado em Ciências Náuticas… estava com minha Vida Profissional estável, embarcando, porém me encontrava triste, infeliz buscando algo que me trouxesse um novo gás e sair da minha zona de conforto!! Sempre fui uma pessoa que gosta de desafios e que queria empreender … Hoje olho para trás, e agradeço a todos que já passaram pela nossa pequena história, agradeço pelos clientes que confiaram no nosso trabalho, agradeço a Deus por me dá sabedoria!!! Que venham mais anos de vida para o Corecha’S Café Meu muito Obrigado a vcs!!!! . . . . #gratidão #cafe #doceria #bolos #cidadenova

Uma publicação compartilhada por Corecha ‘S (@corechas_cafesedoces) em

Equipe Corecha’S cafés & doces

Confira nossa entrevista com Adonis Corecha

1- Quando você se interessou em confeitaria? Sempre soube que queria seguir esta carreira?

Sempre fui muito fã de doces, e com o passar dos tempos e devido minha profissão atual (oficial de náutica) sempre viajei por esse Brasil e algumas viagens internacionais então unia o útil ao agradável, sempre pesquisava sobre cafés e docerias pelas cidades que eu passava.

E isso sempre me motivava a abrir um negócio nesse ramo!

2- Gostaríamos de saber como surgiu essa paixão pela confeitaria?

Minha paixão pela confeitaria eu descobrir de repente… o fato de abrir um negócio e querer saber como se produzia os bolos e tortas, e também ocorreu um fato no 4 mês de vida do Corecha’S, eu me vi em apuros quando a moça da cozinha faltou e só ela tinha as receitas e fazia as tortas.

3- De onde partiu essa ideia de abrir um negócio nesse sentido?

Passados 10a de profissão, eu já me encontrava desgastado emocionalmente e fisicamente, e junto disso teve o falecimento do meu Pai. Aí me vi obrigado a diminuir os embarques e ficar mais próximo da minha mãe.

4- Qual a origem do nome?

O Nome do Café vem da Família do meu Pai, João Corecha.. é nosso sobrenome e tem origem Espanhola.

5- Como foi a trajetória até abrir a Corecha’S?

A minha Ultima viagem para Argentina eu comecei a olhar diferente nos cafés de lá, olhar a apresentação dos cafés, das louças.. então já cheguei com umas ideias de lá. Mas foi um misto de medo e de coragem, pois nunca tinha empreendido, cair num mundo novo, nunca tinha feito bolos, doces, tapiocas, cafés e chocolates quentes…

Então tive que sentar e começar a lê e pesquisar bastante, fora a questão financeira e de localização.. nesse caso o SEBRAE foi um grande aliado.

6- Quando você percebeu que a Corecha’S seria um sucesso? Teve algum momento que se destaca?

Eu sempre fui meio ” covarde “ sempre tive receio.. mas tenho amigos que sempre me apoiaram e depois da pesquisa de mercado, vi que era um mercado carente aqui no meu bairro, então acertei em cheio!

Desde o começo as pessoas frequentam e sempre diziam que faltava isso no bairro, juntamente com o serviço e qualidade dos nossos produtos.

7- Você teve ajuda ou apoio de alguém?

No início tinha muito receio, tinha capital e as ideias, mas faltava aquele empurrão!!

A e um Grande Amigo foi que me apoiou e abriu mais as minhas ideias, e num futuro proximo espero abrir mais um café, e essa segunda loja será em sociedade com ele.

8- Quando que você decidiu colocar mais produtos na loja?

Essa questão vai de acordo com o nosso público, estamos sempre tentando colocar novidades no nosso cardápio, e eu sempre estou fazendo cursos para aprimorar as técnicas e sempre mostrar um produto de qualidade e novidades no café.

9- Quais são os bolos, doces e produtos mais populares que tem conquistado o paladar dos clientes?

Nosso Carro chefe é a Casquinha de Morangos, mas nossa Maria Isabel e Nosso Cuscuz salgado tem conquistado os nossos clientes.

10- Por fim, como você enxerga a implantação desse mercado aqui na região. Um possível futuro promissor?

Sim, estou muito satisfeito com a demanda e público atingido , somos carentes aqui no meu bairro de locais aconchegantes !!

E foi nisso que eu pensei.. servir de melhor maneira possível meus clientes, com a qualidade dos meus produtos e no atendimento.

Serviço

Corecha’S cafés  fica localizado:
📍 Cidade Nova 04, We 32, nº 122
Atendimento: De domingo a domingo.

Entre em contato pelo telefone/ WhatsApp: (91)98166-0386 e acompanhe pelo  Instagram.

Por: Lia Corpes

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.