Conecte-se conosco

SAÚDE

Saúde, envelhecimento e atendimento domiciliar: profissionais da enfermagem falam sobre novo empreendimento voltado para a área, em Belém

Publicado

sobre

Divulgação

A busca por uma vida ativa e saudável é comum entre pessoas de qualquer faixa etária, principalmente nos últimos anos. Em Belém, o Grupo “Acolher & Cuidar” aposta no atendimento humanizado de saúde para idosos através do investimento e trabalho de duas enfermeiras: Ludimila Magalhães e Stelacelly Coelho.

A rede, presente em diversos estados do Brasil, oferece aos seus clientes uma vasta gama de atendimentos Personalizados de acordo com a necessidade do cliente e família, serviços que vão desde a gestão de cuidados domiciliares e cuidadores, administração de medicamentos, consultas multiprofissionais, locação de equipamentos e outros, até a formação de cuidadores com excelência, utilizando tecnologias que aproximam e entregam um cuidado diferenciado.

De acordo com Ludimila, a proposta da franquia tem como principal missão atender as necessidades do paciente e suas famílias. “Tenho uma avó com quase 80 anos com sequelas de aneurisma cerebral e alzheimer em grau moderado, o que exige cuidadores 24h. Essa experiência pessoal me fez viver na pele o que as famílias e os pacientes passam no domicílio, com a necessidade de cuidadores, que por muitas vezes não possuem formação formal ou experiência. Por isso, me encantei com a proposta e os valores da Acolher e seguiremos juntos para levar um cuidado qualificado e seguro aos lares das pessoas”, afirma a enfermeira e empresária, que também é conselheira no Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Para Stelacelly Coelho, enfermeira e docente na Universidade do Estado do Pará, a presença da franquia em Belém possibilita uma nova forma de atendimento aos idosos. “É um mercado com potencial devido ao perfil de envelhecimento, porém com limitações culturais quanto a serviço de cuidador e oferta de cuidados domiciliares. Logo, enxergamos aqui oportunidades promissoras”, explica.

Segundo as empresárias e sócias, o empreendimento “Acolher & Cuidar” têm em sua base o amor pelo atendimento humanizado e já nasceu conectado aos ideais de sustentabilidade e envelhecimento saudável. A partir de inovações e projetos de impacto social e ambiental, através da educação em saúde e implantação das práticas ESG, a rede desenvolve a cada dia diretrizes cada vez mais alinhadas às pautas internacionais, como as da COP-30.

Texto: Assessoria de imprensa

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.