ESPORTES
Atletas paraenses levam medalhas de ouro e bronze em Jiu-Jitsu durante o JUBS 2025
É a primeira vez deles no campeonato, onde se consagram medalhistas nacionais
Estreando na modalidade Jiu-Jitsu nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), a UNAMA – Universidade da Amazônia já garantiu quatro pódios na categoria. Os medalhistas do Jiu-Jitsu 2025 são os estudantes Guilherme Oliveira, Nivia Barros e Kauane Máximo, que receberam ouro na modalidade individual do esporte. Além deles, o atleta Gabriel Pantoja foi medalhista de bronze.
Atletas de alta performance, os universitários contam com o apoio da Coordenação de Esporte da UNAMA, juntamente com orientações técnicas de Michel Ribeiro. O incentivo é realizado por meio do programa Bolsa Atleta, que disponibiliza bolsas de estudos e a inserção dos jovens em campeonatos intermunicipais, nacionais e internacionais.
Para o técnico Michel Ribeiro, os alunos alcançaram um resultado excelente e o objetivo é aprimorar cada vez mais o talento deles. “Esse é o nosso primeiro ano no JUBS e o resultado foi muito satisfatório. É uma felicidade e gratidão treinar esses atletas, que representam o Pará com muita garra”, parabenizou.
A campeã Kauanne Máximo, cursando Educação Física, comentou sua experiência no primeiro ano de JUBS. “É uma sensação maravilhosa. Representar a minha faculdade e competir no esporte que eu gosto já é uma alegria; Levar a medalha de ouro para casa é uma certeza de dever cumprido”, afirmou.
O aluno Gabriel Pantoja conquistou medalha de bronze em Jiu-Jitsu. Ele descreveu sua participação como honrosa e gratificante. “É uma grande emoção receber essa medalha. Estamos disputando com grandes atletas. É minha primeira vez e eu consegui estar no pódio entre os melhores. É uma grande vitória”, finalizou.




