Conecte-se conosco

PARÁ

Provas do concurso público do Igepps serão realizadas no domingo (26)

Publicadas

sobre

Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará | Fonte: Agência Pará

Serão realizadas no próximo domingo (26) as provas objetiva e discursiva do concurso público C-214, do Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado do Pará (IGEPPS), destinado ao provimento de cargos efetivos de níveis médio e superior.

“Estamos trabalhando constantemente pela melhoria do serviço público estadual, e por isso o Governo do Pará segue com a política de investir em concursos. Este é um momento importante para ampliar a força de trabalho do Igepps, que cuida exclusivamente dos benefícios dos servidores públicos inativos, garantindo a proteção social e segurança financeira”, informou Elieth de Fátima, titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad).

De acordo com a banca organizadora do concurso, mais de 8 mil candidatos realizarão as provas. O certame oferta 24 vagas, mais cadastro reserva, sendo 12 para cargos de nível médio e 12 para nível superior, em diferentes áreas, como administração, finanças, informática e estatística.

As provas serão aplicadas no município de Belém (Região Metropolitana), e terão duração de cinco horas, começando as 08 h e terminando as 13 h para os cargos de nível médio. Das 15 às 20 h ocorrerá a prova para os cargos de nível superior.

“Estou ansiosa pela prova. Me preparei por meses para esse concurso. Segui um cronograma rigoroso, e espero em breve fazer parte do quadro de servidores não só do Instituto, mas do Estado do Pará”, disse a candidata Rebeca Vilhena, analista de sistema. 

É recomendado ao candidato que compareça ao local com antecedência mínima de uma hora para o início da prova.

Documentação – O candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Serão aceitos os seguintes documentos:

– Carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação, pelas polícias Civil e Militar e pelo Corpo de Bombeiro Militar;

– Carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos e outros);

– Passaporte brasileiro;

– Certificado de reservista;

– Carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, sejam aceitas como identidade;

– Carteira de Trabalho, e

– Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ainda que vencidas (somente o modelo aprovado pelo art. 159 da Lei nº 9.503/1997). Todos os documentos devem ser físicos.

Entre os documentos não aceitos estão certidão de nascimento; cartão de inscrição no CPF; título eleitoral; Carteira Nacional de Habilitação (modelo eletrônico); Carteira Nacional de Habilitação (modelo antigo/sem foto); carteira de estudante; carteiras funcionais sem valor de identidade; carteiras de identidade digitais (modelo eletrônico); Carteira de Trabalho – CTPS (modelo eletrônico) e documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados e cópias simples e/ou autenticadas, além de nenhum documento em formato digital.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.