Conecte-se conosco

COLUNA - ENTRANDO EM CAMPO

Celebrando Mulheres e os Desafios no Jornalismo Esportivo: Uma Conversa Inspiradora

Publicadas

sobre

Às vésperas do Dia Internacional da Mulher, é crucial destacar as realizações e desafios enfrentados pelas mulheres em diversos campos, incluindo o jornalismo esportivo. Recentemente, uma entrevista conduzida por duas mulheres trouxe à tona essas questões, de maneira cativante.

A apresentadora Clayse Fidalgo, pedagoga e advogada, na estréia do Programa “BORA CONVERSAR”, recebeu a jornalista Lauany Challiê para uma conversa sobre os obstáculos enfrentados pelas mulheres no jornalismo esportivo. A profundidade da discussão e a sinceridade dos relatos, evidenciaram a importância de ampliar o espaço e a voz das mulheres nesse cenário, muitas vezes, dominado por figuras masculinas.

É louvável ver mulheres, como Clayse e Lauany, desafiando estereótipos, e, abrindo caminho para uma maior representatividade feminina no jornalismo esportivo. Suas vozes são essenciais para inspirar futuras gerações de profissionais, mostrando que é possível alcançar o sucesso, mesmo diante de desafios e preconceitos.

Além disso, é importante lembrar e homenagear mulheres como Liah Cortez, editora-chefe do Correio Paraense, cujo trabalho e dedicação contribuem, significativamente, para a disseminação de informações de qualidade.

Para aqueles que desejam assistir à entrevista e se inspirar com as palavras de Clayse e Lauany, o programa está disponível no canal da PARATV no YouTube, proporcionando uma reflexão valiosa sobre os desafios e conquistas das mulheres no jornalismo esportivo.

Neste Dia Internacional da Mulher, vamos celebrar e reconhecer que Clayse, Lauany e Liah, através da comunicação, estão moldando o futuro do jornalismo e inspirando outras mulheres a seguir seus passos, com firmeza, confiança e competência.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.