CORRESPONDENTE MARABÁ | Mary Alexandra
Seis Municípios da região sudeste do estado do Pará, deve fazer a última vacinação de rebanho em 2023
Uma boa notícia para o estado do Pará como um todo, em especial a região sudeste do estado. Na tarde desta segunda-feira, 25 de julho em conversa por telefone com o gerente regional da ADEPARÁ Geraldo Jota que informou sobre a vacinação do rebanho dos municípios que estão sob a jurisdição da ADEPARÁ, seis municípios receberam a vacina contra febre aftosa, Marabá, Parauapebas, Curionópolis, Itupiranga, Eldorado dos Carajás e Nova Ipixuna.
A Regional de Marabá tem auxílio de uma central de atendimento que fica na vila Cruzeiro do Sul, distante de Marabá 210 km. A vacinação teve inicio no dia primeiro de maio encerrando dia 15 junho já as notificações realizadas pelos proprietários dos animais foram até 30 de junho.
O balanço realizado pela regional de Marabá campanha vacinação de Maio 2022 foi a seguinte: Rebanho bovino no município de Marabá total de 1.328.444, bovinos desse total foram vacinados 98%; Rebanho bovino no município de Itupiranga total de 720.616, bovinos desse total foram vacinados 98,6%; Rebanho bovino no município de Parauapebas total de 132.928, bovinos desse total foram vacinados 97,7%; 271.088 Curionópolis com 98.7%; 138.045 nova Ipixuna com 98.1%; 525.249 Eldorado dos Carajás 98,1%.
Segundo o gerente regional com esses números é possível que o ano que vem a região faça a última vacinação. “Acho que ano que vem os estados do Tocantins e Mato Grosso vão virar zona livre da febre aftosa a frente do estado do Pará” Ressaltou.
Mary Alexandra Correspondente de Marabá.



