Conecte-se conosco

ANANINDEUA

Romeiros da BR 316 terão ponto de apoio em Ananindeua

Foto: Reprodução | Fonte: Ascom Prefeitura de Ananindeua

Por conta do momento pandêmico, os paraenses não terão, mais uma vez, as tradicionais romarias. Apesar disso, alguns promesseiros pretendem percorrer quilômetros pela BR-316 até a Basílica, no bairro de Nazaré, em Belém. Passando por Ananindeua, os romeiros poderão contar com um ponto de apoio e acolhida que será montado em frente ao Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo, Km 9 da rodovia. A logística está sendo organizada pela prefeitura de Ananindeua e demais paróquias localizadas no município, com auxílio das Secretarias Municipais de Saúde, de Esporte, Lazer e Juventude, de Cidadania, Assistência Social e Trabalho, de Meio Ambiente, de Educação, de Serviços Urbanos, Defesa Civil, Guarda Municipal e a Cruz Vermelha Brasileira. 

Cuidados 24 horas

O ponto de apoio funcionará ininterruptamente a partir desta quarta-feira, 06, as 17h, onde os romeiros receberão cuidados especiais das equipes de saúde, que realizarão atendimento médico com verificação de pressão e temperatura, curativos, teste rápido do covid-19. Eles também terão disponíveis camas, refeições, frutas, café, água, massagem, banheiros. Com auxilio de voluntários, o apoio ficará disponível até a próxima sexta-feira, 08, as 7h.

Do lado oposto ao Colégio, as margens da rodovia, ficarão equipes em uma tenda que direcionarão os romeiros até o local de apoio.Todos os protocolos de segurança contra o covid serão adotados, com distribuição de máscaras e álcool em gel, e distanciamento entre as pessoas.

Tradicionalmente, todos os anos milhares de romeiros seguem pela BR-316 em caminhada ou pedalando rumo à Basílica de Nossa Senhora de Nazaré vindo de outros municípios do Estado, muitos passam horas outros até dias em cumprimentos de sua fé.

Serviço:

Ponto de Apoio e Acolhimento dos Romeiros
Local: Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo, Km 9
Período: de 6 a 8 de outubro
Horário: funcionará 24h, com início as 17h do dia 6 e término as 7h do dia 8.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.