Conecte-se conosco

ANANINDEUA

Prefeitura de Ananindeua anuncia construção da nova feira do Jaderlândia

Feirantes terão um espaço digno para vender e receber seus clientes.

Fotos: Leandro Santana | Fonte: Ascom Prefeitura de Ananindeua

“A nossa feira está mau organizada, sofremos com falta de estrutura e segurança mas tenho certeza que essa realidade irá mudar com o novo mercado. As melhorias virão pra gente e pros clientes. Estou com uma expectativa muita boa”, disse dona Iraneudes Palheta, feirante há 25 anos no Jaderlândia

Nesta segunda-feira, 04, o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel, se reuniu com trabalhadores e moradores do Jaderlândia para anunciar que a prefeitura  por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) irá construir a nova feira municipal.

A feira será idealizada numa área de aproximadamente 3.278,12 m2 e terá 125 boxes, onde os feirantes terão um espaço digno para vender e receber seus clientes de forma segura, higiênica e com estrutura adequada. 

Um dos diferenciais da nova feira é que os boxes terão um mezanino, onde os feirantes vão poder armazenar suas mercadorias com mais segurança. Outro diferencial é a área exclusiva de alimentação que terá paisagismo, mesas e bancos em concreto.

A feira foi projetada também para receber as Pessoas Com Deficiência (PCD) e terá rampas de acessibilidades em vários pontos e um banheiro exclusivo para eles, com barras de segurança. O mercado terá ainda vagas de estacionamento para carros, motocicletas e ciclistas.

A construção do espaço será feita com recurso próprio e a prefeitura investirá cerca de R$ 3 milhões e 200 mil.

A feira contará com quiosques de peixes, frangos e carnes, hortifruti, farinha, variedades, além de boxes para consertos e oficinas, de açaí e polpa de frutas.

“O sonho dos feirantes do Jaderlândia será finalmente realizado. Além da construção da feira, vamos seguir com obras por todo o bairro para beneficiar não somente os trabalhadores das feiras mas também todos os moradores da área. Jaderlândia será uma referência em Ananindeua”, ressaltou o prefeito Dr Daniel.

Ao lado de onde será construída a feira, a prefeitura está finalizando as obras da nova da quadra poliesportiva e da praça pública.

Comprometido, respeito e trabalho.

Ao caminhar e visitar o bairro, durante a campanha em 2020, o atual prefeito, que na época era o presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), comprometeu-se de criar um projeto para a construção da nova feira do Jaderlândia.

Dr. Daniel venceu as eleições e solicitou à equipe técnica da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) o projeto com toda estrutura necessária para tirar os feirantes do meio da rua.

Em março deste ano, o prefeito Dr. Daniel entregou o mercado de Pescado do Paar todo revitalizado. E no início do segundo semestre assinou as ordens de serviço para a reforma da feira da Cidade Nova IV e do mercado do Centro de Ananindeua.

Textos: Ana Paula de Carvalho

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.