Conecte-se conosco

ANANINDEUA

Prefeitura de Ananindeua realizou ação social integrada com o Governo do Estado

Fotos: Leandro Santana e Rosane Linhares / Fonte: Ascom Prefeitura de Ananindeua

Neste sábado, 02, na Escola Estadual Gregório de Almeida Brito, na Av. Rio Solimões, no bairro do Paar, foi realizada uma grande ação social que ofereceu desde consulta médica à cadastro e atualização do CadÚnico.

Durante toda manhã os moradores tiveram acesso a serviços das secretarias de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), de Saúde (Sesau) e de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat).

“Temos o compromisso de levar os serviços da Prefeitura ao maior número de pessoas possível e a ação deste sábado foi um grande momento para termos essa aproximação”, disse a secretária da Semcat, Marisa Lima.

A SEJUDH ofereceu a emissão de carteira de identidade (RGs), certidão de nascimento, carteira de trabalho e o Projeto Primeira Habilitação, além de orientação para aqueles que tiveram seus direitos violados.

Na área da saúde a equipe da Sesau de Ananindeua prestou atendimentos de aferição de pressão arterial e glicemia, teste rápido e atendimento médico com Clínico geral, Ginecologista e Pediatra.

Já a Semcat ofereceu orientações sobre o Cadastro único, Serviço de Acompanhamento à Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Programa da Primeira Infância Criança Feliz (PCF).

Para Benedita Ramos a ação veio numa boa hora “Precisava fazer exames de rotinas. E graças a ação pude me consultar com o clínico geral e ginecolista e ainda marcar exames especializados,” disse a moradora do Paar.

Quem também aproveitou a ação foi a Franci Cunha, mãe dos gêmeos Athos e Aquiles, que cadastrou as crianças no CadÚnico e consultou eles com o médico pediatra. “Tô saindo daqui realizada, consegui fazer tudo o que precisava. Cadastrei meu filhos para receber o benefício do governo e consultei eles. Graças a Deus estão bem”.

“A união das gestões municipal e estadual vem dando muito certo. Só quem ganha com essa parceria é o povo. E faço questão de ressaltar que pretendemos levar a ação em outros bairros da cidade”, concluiu Janaína Renné, diretora da SEJUDH.

Texto: Ana Paula de Carvalho

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.