Conecte-se conosco

ANANINDEUA

Feira Itinerante da Prefeitura de Ananindeua chega ao Conjunto Júlia Seffer

Frutas, farinhas, hortaliças, plantas ornamentas, pato e tucupi foram alguns dos produtos em exposição

Foto: Leandro Santana / Fonte: Ascom Prefeitura de Ananindeua

“A prefeitura está de parabéns. Oferecer serviços como este, é de suma importância, pois temos a certeza que estamos consumindo produtos de qualidade e sem agrotóxicos”, disse Marcos Mendes, morador do Conjunto Júlia Seffer.

O casal Luis e Maria Alice Santos garantiram a feira da semana. “Fomos uns dos primeiros clientes a chegar aqui hoje. Os preços estão ótimos, quem dera que tivéssemos sempre a feira itinerante no bairro. Mas já falei pra minha esposa que onde a feira tiver, vamos pegar o carro e comprar direto dos agricultores”, enfatizou.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico  (SEDEC) realizou neste sábado (02), no bairro Júlia Seffer, a feira do agricultor itinerante. Durante toda manhã, moradores locais puderam comprar alimentos orgânicos por um preço mais acessível. 

“O Varejão Móvel permite uma renda extra aos empreendedores rurais e, ao mesmo tempo, garante aos moradores o acesso a produtos de qualidade por preços mais em conta que os supermercados. No próximo sábado vamos pro outro lado da cidade oferecer produtos sem agrotóxico, que vão de mudas de plantas até o nosso delicioso tucupi”, ressaltou o prefeito de Ananindeua Dr.Daniel.

O projeto da Feira Itinerante fomenta uma cadeia de benefícios, uma vez que garante mais comodidade para os moradores, além de renda para os feirantes e o maior escoamento da produção da agricultura familiar. 

“Sou moradora da Rua Manoel Rosa, no bairro Curuçambá e tenho uma horta onde planto cheiro verde, favaca, chicória, cebolinha e dentre outras variedades. Fiz questão de colher os melhores produtos, afinal uma comida bem temperada tem seu valor”, disse dona Diomar Ferreira, produtora rural.

A iniciativa está sendo realizada através de um ônibus doado por uma empresa privada, o mesmo foi adaptado para ser utilizado como feira, facilitando a logística para acessibilidade em diversos pontos de vendas. 

Vale ressaltar que 40% do município de Ananindeua é constituído de área rural, com a agricultura sendo o principal ramo de trabalho dos munícipes.

Essa foi a segunda vez que PMA, através da SEDEC, realizou a ação. No dia 25 de setembro, o Varejão Móvel foi lançado pela prefeitura e os moradores da Cidade Nova 8 tiveram a oportunidade de serem beneficiados com a feira itinerante.

Solicitação para receber o Varejão Móvel da Prefeitura de Ananindeua

Leve um ofício na sede da SEDEC que fica localizada no Conjunto Cidade Nova II, WE 16 n°212, bairro Coqueiro, ou ligue para os números 99310-4310 ou 99219-0629 ou 99190-0531 de segunda a sexta-feira, das 09h às 14h.

Texto: Ana Paula de Carvalho

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.