Conecte-se conosco

COLUNA - SAÚDE & BEM ESTAR

Benefícios do Pilates na Síndrome pós covid-19

Foto: Reprodução / Fonte: Correio Paraense

Cada vez mais têm se ouvido falar sobre a Síndrome pós covid, que é quando mesmo já recuperados, muitos pacientes tem observado os sintomas da doença.

Alguns desses sintomas são: cansaço excessivo, dores musculares, tosse, sensação de falta de ar ao realizar algumas atividades diárias, perda do olfato e do paladar, tontura, esquecimento, dor de cabeça, confusão, palpitações, ansiedade/depressão, insônia, dentre outros sintomas que podem ser manifestados.

Durante esse período de pandemia, muitos especialistas ressaltaram a importância da prática de exercícios físicos e de atividades para o cuidado mental.

Dentre as atividades físicas, o Pilates tem se destacado por trazer muitos benefícios ao sistema imunológico e proporcionar uma vida saudável, tratando mente e corpo.

O método possibilita aumentar a capacidade respiratória, levando a uma mecânica mais precisa e educação dos músculos respiratórios, melhora a conscientização corporal do paciente, especialmente naqueles que manifestaram a forma grave da doença.

Os exercícios ajudam a melhorar a mobilidade da caixa torácica, diminuindo a tensão dos músculos da coluna, diminuindo dores e desconfortos.

E com isso, tratando e estimulando tanto a parte física, como a parte mental dos pacientes.

Serviço:

Telefone: WhatsApp: (91) 98847-8323
Acompanhe pelo https://www.instagram.com/@dayara_costaa

Por: Dayara Costa

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.