Conecte-se conosco

ANANINDEUA

Ambulatório itinerante | Ação Itinerante contra a Covid-19 segue com atendimento a população em Ananindeua

Ambulatório Itinerante continuará a ação de atendimento a população do município

Foto: Moises Barbosa / Fonte: Correio Paraense

Neste sábado, (15), a população do município de Ananindeua segue em busca de atendimento no Ambulatório Covid Itinerante, que funcionou, de 8h às 12h na EMEIEF Novo Brasil, localizada na Passagem Fernando Velasco, SN- na Cidade nova III no bairro do Coqueiro. O programa atende pessoas com suspeita de Covid com consultas, realização de testes e dispensação de medicamentos.

Os pacientes passam primeiro por uma triagem, que auxilia muito no atendimento, assim o paciente é avaliado, encaminhado para a consulta médica. Ao todo, neste sábado (15) foram realizadas consultas médicas com a distribuição de medicamentos. No combate a covid-19, a equipe realizou testes rápidos, foram ofertados também atendimento médico e ambulatorial além de vacinas contra HPV, Sarampo, Meningo-ACWY, Hepatite- B, Dupla Adulto e Influenza (vacina contra a gripe) e serviço de Assistente Social.

Lembrando que hoje, 15 de maio, é o Dia do Assistente Social, profissionais que lutam pela consolidação dos direitos e da construção de uma sociedade mais justa e igualitária. um trabalho de extrema importância para o município, pois garante a equidade. Responsável por planejar, executar, monitorar e avaliar as ações para atender às necessidades sociais (desemprego, moradia, violência, desigualdade social, saúde, educação, entre outras).

No espaço, a presença do Vereador Jose Orlando Paulino de Sousa (Pará) do MDB, que está muito feliz com o resultado do trabalho realizado pelo Ambulatório Itinerante no Município, beneficiando a todos e colaborando para a redução de casos da doença nas localidades. O Vereador nos comunicou que a seleção dos bairros que recebem a ação itinerante é feita baseada em dados epidemiológicos de incidência da doença.

O Projeto foi implantado pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), no início da pandemia e já percorreu todos os bairros da cidade. Quando a ação fica perto de quem precisa torna-se um serviço essencial para toda a comunidade

Por: Lia Corpes

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.