Conecte-se conosco

COLUNA - SAÚDE & BEM ESTAR

Problemas causados pela má postura no ambiente de trabalho

Foto: Reprodução / Fonte: Correio Paraense

Passar horas e horas do dia em uma função profissional que exige ficar sentado por muito tempo é a realidade de muitos trabalhadores no Brasil.

Com jornadas longas e estressantes, a pessoa acaba deixando de lado o cuidado com a maneira de se sentar.

Em consequência disso, vão se criando os chamados vícios posturais, que podem ser responsáveis pelo surgimento de diversas complicações, dores e até doenças crônicas.

Essas dores somadas ao esgotamento físico e mental acabam comprometendo o rendimento do trabalhador e sua rotina pessoal diária.

As principais alterações que acometem os trabalhadores são as dores nas costas, LER/DORT (Lesão por esforço repetitivo/Distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho), alterações posturais como escoliose e cifose, tendinites e etc.

A dica número um para evitar as consequências da má postura no trabalho é, além de fortalecer sua musculatura com exercícios físicos, também lembrar-se de educar a postura o tempo todo.

Fazer pequenos intervalos durante o dia, caminhar e alongar podem ajudar a quebrar o vício postural e assim fazer com que o tempo de trabalho seja mais proveitoso e confortável.

Serviço:

Telefone: WhatsApp: (91) 98847-8323
Acompanhe pelo https://www.instagram.com/@dayara_costaa

Por: Dayara Costa

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.