POLÊMICA
Éder Mauro pede ao MPF que apure conduta do governo do Pará sobre respiradores escondidos

O deputado federal Eder Mauro anunciou que vai encaminhar um peido de investigação ao Ministério Público Federal (MPF) para apurar a conduta do governo do Pará, sobre a situação revelada no último sábado, em que 19 respirados novos foram encontrados escondidos no Hospital Abelardo Santos, no distrito de Icoaraci, em Belém.
Segundo o deputado, não há dúvidas de que o governo tinha ciência da disponibilidade de respiradores na unidade, e mesmo assim, os equipamentos não foram utilizados, o que possivelmente causou a morte de muito pacientes.
“Não tenho dúvidas de que esses respiradores escondidos em parede falsa ou foram enviados pelo governo Federal, ou foram comprados com verba federal e não foram usados para socorrer a população paraense”, afirma Éder Mauro.
Ainda segundo parlamentar, haveria ainda uma tentativa do governador Helder Barbalho de “desgastar a imagem do governo Federal” através de tal “covardia”, e favorecer o desvio de recursos públicos destinados ao estado para combater a pandemia.