Conecte-se conosco

Ananindeua realiza o sonho da casa própria para 496 famílias

Foto: Leandro Santana / Fonte: PMA

ANANINDEUA

Ananindeua realiza o sonho da casa própria para 496 famílias

O que antes parecia um sonho, agora é realidade para 496 famílias de Ananindeua que conquistaram a casa própria, em forma de apartamento, no residencial Beira Rio. Dona Lilian Moraes foi uma das contempladas e fala da alegria em sair do aluguel e ter sua casa.

“É uma alegria muito grande estar aqui só assim eu saí do aluguel. Desde 2016 eu estou esperando para ser aprovada, cinco anos na espera, um sonho realizado graças a Deus. Eu agradeço muito, muito mesmo a Prefeitura de Ananindeua, o prefeito Daniel, muito obrigada. Que Deus abençoe cada dia mais a vida dele. Só tenho agradecer, só gratidão”, disse a moradora.

Para a dona Katia Carvalheira, que tem um filho autista, o apartamento é muito mais que um sonho realizado, irá ajudar no cuidado com o filho. “Pra mim com a mãe é maravilhoso poder dar um lugar onde ele possa dizer que é dele, onde ele vai poder brincar, aonde ele vai poder estar o quartinho dele. Pra mim esse sonho está sendo realizado nesse momento. É uma superação de saber que por muito tempo eu estava tentando e agora eu consegui concretizar de uma forma que eu possa dormir tranquila, agora na minha casa, e estar sempre com ele, de dar essa paz e tranquilidade pra ele”. Dona Katia também agradece à Prefeitura por esse sonho realizado, “gostaria de agradecer a prefeitura de Ananindeua por ter aberto as portas pra gente”.

A cerimônia de entrega das chaves ocorreu na última quinta-feira, dia 08, no empreendimento habitacional localizado na rua são Pedro, 29, bairro Curuçambá, e contou com a presença do prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, do secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Eduardo dos Santos, do governador, Helder Barbalho, do superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Cristian Rodrigues, além de políticos e autoridades municipais.

A execução do empreendimento é fruto da parceria entre a Prefeitura de Ananindeua, Governo Federal, dentro do programa “Casa Verde e Amarela”, e a Caixa Econômica.

“Com a parceria junto a Caixa Econômica e Governo Federal, mostrando que Ananindeua tem que caminhar em união. União com o Governo do Estado, Governo Federal para que a gente traga progresso para o nosso município”, afirmou o prefeito Dr. Daniel Santos. O prefeito enfatizou a importância dos projetos habitacionais para a redução do déficit habitacional no município, além de promovendo o direito à moradia digna e o resgate da autoestima de milhares de moradores da cidade, principalmente neste momento de pandemia.

O empreendimento dispõe de infraestrutura completa, terraplenagem, pavimentação nas vias em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), urbanização de sistema viário interligado a malha urbana no município de Ananindeua – PA, rede de drenagem de águas pluviais, rede de abastecimento de água, rede de esgoto sanitário interligado à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de uso exclusivo do residencial, rede de energia elétrica urbana e Iluminação pública, áreas de lazer com quadra poliesportiva, quadra de vôlei em areia, praças com parques infantis, anfiteatro, áreas verdes e academia de ginástica ao ar livre.

“Gostaria de destacar o belo trabalho feito pela prefeitura, uma obra de tão boa qualidade com uma estrutura de locomoção, de escolas estão próximas. Então eu parabenizo a prefeitura e desejo que as pessoas sejam muito felizes”, disse o secretário nacional de habitação, Alfredo Eduardo dos Santos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top