Conecte-se conosco

BELÉM

Servidores que fazem sepultamentos nos cemitérios do Tapanã e Icoaraci são vacinados

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Belém

O trabalhadores que atuam no sepultamento nos cemitérios públicos do Tapanã, em Belém e Santa Isabel, no distrito de Icoaraci, receberam a primeira dose da vacinação contra a Covid-19, nesta segunda-feira, 22.

São 14 servidores que atuam de forma direta nos sepultamentos, sendo oito no Cemitério Parque do Tapanã e seis no Cemitério Santa Isabel de Icoaraci. A vacina foi  aplicada no próprio local de trabalho e a segunda dose é prevista para o período entre 5 e 19 de abril.

A vacinação ocorreu após a solicitação da Agência Distrital de Icoaraci (Adic) à Secretaria Municipal de Saúde (Sesma),  visto que os profissionais que desenvolvem atividades no cemitério, apesar de seguirem os protocolos de prevenção, estão sempre muito expostos aos riscos de contaminação. 

Segundo a agente distrital de Icoaraci, Ellana Silva, “a Lei 14.023 de 2020, insere os coveiros no rol de profissionais considerados essenciais, dessa forma, é imprescindível a adoção de medidas imediatas que preservem a saúde e a vida deles, sobretudo por serem o último elo da cadeia sanitária”. 

“Eu digo sim para a vacina e vacinação já para todos, é um direito”, comemorou após ser vacinado, o servidor municipal Edivaldo de Oliveira Filho, 59 anos, responsável por verificar processos de exumação e identificar levantamento de túmulos nos cemitérios. 

Por: Danilo Lima

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.