Conecte-se conosco

Jornalista Ronaldo Porto, do Grupo Grupo RBA morre de Covid-19 em Belém

Foto: Reprodução / Fonte: Correio Paraense com informações DOL

CELEBRIDADE

Jornalista Ronaldo Porto, do Grupo Grupo RBA morre de Covid-19 em Belém

Segundo o hospital onde o apresentador estava internado, ele sofreu uma piora significativa neste sábado (13) e morreu no início da manhã de hoje (14)

Morreu no início da manhã deste domingo (14), o radialista, narrador e apresentador Ronaldo Porto, do Grupo RBA. Ele já estava lutando há semanas contra a Covid-19 e estava internado em um hospital particular em Belém. O Estado perde um dos maiores narradores da história do Pará.

Segundo o boletim médico divulgado no sábado (13), a pressão arterial do jornalista dele voltou a ter quedas significativas, obrigando a equipe médica a fazer medicações mais fortes. As plaquetas também caíram muito e os leucócitos estão em 3 mil, muito abaixo do mínimo indicado. Também no sábado, foi detectado que seu sangue estava com alto grau de acidez e que ele estava utilizando 100% do oxigênio fornecido pelos aparelhos.

Já não era mais possível fazer hemodiálise como deveria em função da pressão. O Jornalista, piorou bastante e não resistiu às complicações da doença que já vitimou quase 280 mil pessoas no Brasil desde o ano passado.

O esporte e o jornalismo estão em luto.

É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Ronaldo Napoleão de Araújo Porto. Radialista e apresentador de telejornal consagrado pela imprensa paraense, Ronaldo Porto nasceu em Belém no dia 11 de fevereiro de 1952.

Era advogado e foi vereador de Belém, sendo o terceiro mais votado (1996). A nação bicolor também lamenta essa perda inseparável e guardará na memória a inesquecível narração do gol do Iarley contra o Boca Juniors.

O esporte e o jornalismo do paraense está em luto.

O Estado do Pará vem perdendo Jornalistas e Radialistas durante a pandemia

Por: Lia Corpes

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top