Conecte-se conosco

FAMOSOS

O arquiteto e ex-secretário de Cultura do Pará, Paulo Chaves, morre aos 75 anos em Belém

Paulo Chaves faleceu nesta quarta-feira (17), em Belém.

Foto: Reprodução / Fonte: com informações G1 PA

Ele estava internado há 37 dias no Hospital Beneficente Portuguesa para tratamento de um problema cardíaco.

No interior do Pará, Paulo Chaves realizou sua última obra em Bragança, quando transformou a Escola Estadual Monsenhor Mâncio Ribeiro no Liceu da Música do campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa), com a restauração e ampliação do espaço, destinado à fomentação da arte e música no município.

Paulo Chaves foi o responsável pela idealização de construções e reformas dos principais espaços de convivência de Belém, como Parque da Residência, Estação das Docas, Espaço João José Liberto, o complexo Feliz Lusitânia, que compreende a Igreja Santo Alexandre, o Forte do Presépio e a Casa das Onze Janelas; além Mangal das garças, do Hangar Centro de Convenções e, por último, o Parque Estadual do Utinga.

O arquiteto também esteve envolvido na última restauração do Theatro da Paz e do Teatro Waldermar Henrique, ambos na Praça da República.

O arquiteto trabalhou como secretário de cultura de Belém na gestão do prefeito Almir Gabriel (1983-1986) e secretário de Estado de Cultura nas gestões de Almir Gabriel (1995 – 2003) e de Simão Jatene (2003 – 2007 e de 2011 – 2019).

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.