Conecte-se conosco

Defesa Civil de Belém atende uma ocorrência de incêndio a cada dois dias na capital

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Belém

BELÉM

Defesa Civil de Belém atende uma ocorrência de incêndio a cada dois dias na capital

Pelo menos uma vez a cada dois dias, a Defesa Civil de Belém é acionada em decorrência de incêndios em residências. A média diz respeito ao registrado entre os dias 1º de janeiro e 28 de fevereiro deste ano de 2021, período no qual foram atendidas 31 ocorrências desta natureza. 

Não estão incluídos na contagem as 18 residências atingidas pelo incêndio na Cremação, no dia 6 de fevereiro, nem as 15 famílias vitimadas pelo fogo no distrito de Icoaraci, no último dia 7 de março.

Apesar da média elevada, as vistorias técnicas em decorrência de incêndios correspondem a apenas 5% dos 615 atendimentos registrados pela Defesa Civil nos primeiros dois meses deste ano. No geral, os motivos mais comuns registrados foram risco de desabamento e rachaduras em imóveis.

A Prefeitura de Belém, por meio de suas redes sociais, divulga os dados do boletim semanal das ações da Defesa Civil. O objetivo é informar à população e esclarecer sobre as principais atividades desempenhadas pelo órgão.

Serviço: Em caso de emergência, a Defesa Civil de Belém deve ser acionada pelo número 190 do Centro Integrado de Operações (CIOP). Vistorias em imóveis devem ser solicitadas pelo e-mail plantao@defesacivil.pmb.pa.gov.br ou pessoalmente na sede da Defesa Civil de Belém, na  avenida Pedro Miranda, S/N, na Aldeia Cabana, bairro Pedreira, entre 9h e 15h.

Os documentos necessários para solicitação de vistoria são carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, todos originais.

Por: Aycha Nunes

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top