Conecte-se conosco

CLIMA

Março será de muita chuva e maré alta no Pará

Foto: Reprodução / Fonte: Portal Cultura

O mês de março será de muita chuva e maré alta. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê temporais em todo o estado, principalmente na Região Metropolitana de Belém (RMB). Dos 31 dias do mês, pelo menos 25 serão de muitas  chuvas. A meteorologia prevê também marés altas em áreas litorâneas, em municípios como Salinópolis, Bragança, Conceição do Araguaia, Redenção e Marabá, com o risco de transbordamento do rio Itacaiunas.

De acordo com o Inmet a previsão é também de chuva intensa no próximo domingo (28), fechando o mês com uma média de 550 milímetros. Segundo o órgão, as chuvas de fevereiro já levaram o mês a quebrar a média histórica dos últimos 30 anos, que foi de 336,9 milímetros. Mas não é apenas a RMB que irá enfrentar um período chuvoso forte em março. Haverá também bastante chuva no litoral, região de Salinas, Bragança e Marudá e o Pará como um todo. 

Segundo avalia o órgão, as chuvas deste mês têm deixado as temperaturas um pouco mais amenas em relação a outras épocas do ano, quando o calor é mais intenso. Em alguns dias foram registradas máximas de 29 a 31 graus chegando até a 26. As mínimas também tiveram uma queda ficando entre 23 e 25 graus ao invés de 24 e 25 graus, que costumam ser mais comuns.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.