ANANINDEUA
Espaço de Acolhimento Infantil promoveu bloquinho de carnaval seguindo as medidas de prevenção em Ananindeua

A Prefeitura de Ananindeua por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) promoveram nesta segunda-feira, 15, o serviço contínuo de Acolhimento Institucional nos abrigos como medida protetiva para a Infância, Adolescência e Juventude em situação de direitos violados.

Os locais de acolhimento realizaram neste período de carnaval um bloco batizado de “Unidos pela Infância”, o tema reflete a importância de assegurar os direitos estabelecidos pelo – Estatuto da Criança e Adolescente – ECA, e o bloquinho aconteceu em dois espaços diferentes nesta segunda, o primeiro foi no acolhimento de 0 a 06 anos e o segundo foi no acolhimento infantil de 07 a 12 anos incompleto em Ananindeua.

O bloco objetiva proporcionar às crianças um momentos de lazer, interação e socialização entre elas, além dos colaboradores do serviço, garantindo o direito à convivência comunitária, à cultura e ao lazer. “Como não podemos sair com as crianças para outro local, fizemos o baile infantil dentro do acolhimento com as medidas de proteção como: uso de máscaras e álcool em gel, a atividade foi realizada pelos funcionários desde a alimentação a decoração e as brincadeiras devido não ter como trazer um grupo externo nesse período de pandemia” disse a Ketryn Santos, Coordenadora do SAI 0 a 6 anos. “Estamos em período de pandemia, então estamos realizando essa atividade somente com os servidores do plantão exatamente para que não haja aglomeração e também para que não passe em branco esse momento de carnaval com as crianças dentro do serviço” completou Betânia Sousa, Coordenadora do SAI de 07 a 12 anos incompleto. O bloquinho ainda proporcionou às crianças muita diversão, folia e animação ao som de machinhas!