ANANINDEUA
Cadúnico em parceira com a Equatorial promovem Atendimentos no bairro das Águas Lindas
A Equatorial Energia em parceria com o Cadastro único (Cadúnico) municipal está realizando até a próxima sexta-feira, 19, diversos atendimentos pelo projeto E + Comunidade, na quadra de esportes do Conjunto Park Anne, no bairro de Águas Lindas, em frente à Igreja Nossa Senhora das Dores.
No local a Semcat através do Cadúnico está cadastrando novos munícipes ao programa para que o cidadão tenha acesso aos benefícios do Governo Federal, como:
– Bolsa Família para composições familiares com baixa renda;
– Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos com mais 65 anos e deficientes;
– Minha Casa, Minha Vida;
– Isenção em Concurso Público;
– Carteira do ID Jovem; e
– Tarifa Social para a Equatorial.
“A equipe de coordenação do Cadúnico veio até o Park Anne nesta terça-feira de carnaval para trazer aos usuários o serviço de primeiro cadastro, orientação como forma de inclusão social para aquelas pessoas que necessitam desse benefício” disse Alessandra Alencar, Coordenadora do Cadúnico Ananindeua.
Em média o Cadastro Único já realizou de janeiro até hoje um total de 6.300 atendimentos equivalente a 0.80% dos munícipes declarados como baixa renda em Ananindeua seguindo as recomendações do Índice de Gestão Descentralizada (IGD), e durante a pandemia por dia é atendida 200 pessoas devidamente agendadas pelo telefone seguindo os protocolos de segurança.
Para ser atendido no projeto, você precisa levar os seguintes documentos: Comprovante de Residência no seu nome, RG, CPF, se tiver filhos, traga a Certidão de Nascimento dos filhos e a Declaração de Escolaridade para incluir no cadastro.
Hoje o atendimento foi até a comunidade, “É um prazer receber a equipe do Cadúnico, foi um pedido da comunidade a chegada deles no local e foi atendido devido à deficiência que nos encontramos de locomoção até o espaço e com a equipe aqui no bairro a comunidade pode se orientar sobre os serviços de baixa renda, muitos podem ter várias oportunidades e desconhecem dos seus direitos e benefícios. Foi um dia muito produtivo para o cidadão” concluiu Maria das Graças da Silva Sousa, Líder comunitária do Park Anne.
“Hoje estamos ao entorno do park Anne abrangendo todas aquelas pessoas que necessitam dos nossos serviços oferecendo para os clientes da comunidade o atendimento itinerante que agrega diversos serviços um deles e o cadastro da tarifa social em parceria com o Semcat. É importante que o cliente participe desta ação itinerante para que o cidadão não enfrente fila, não precisa agendar e ficar horas para ser atendido” enfatizou Pedro Borges, Representante de Relacionamento com Cliente da Equatorial Energia.
O projeto E+ Comunidade vai de hoje até a próxima Sexta-feira, sempre das 8h30 às 12h. Além da parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) a companhia de energia elétrica está orientando a negociação de débitos de uma maneira facilitada para que o cliente possa pagar, além de trocas de lâmpadas para quem está em dia com as suas contas.