Conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Sem aulas presenciais, o ano letivo 2021 da rede estadual de ensino inicia nesta quarta-feira (3), em todo Pará

Foto: Reprodução / Fonte: G1 PA

A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). De acordo com a Seduc, para o ano letivo 2021 será mantido o programa ‘Todos em casa pela educação’, criado em março de 2020, que ofertou aulas e atividades durante o isolamento social. O Governo do Pará decidiu não retomar as aulas presenciais diante do cenário epidemiológico do estado.

Segundo a Seduc, os alunos matriculados na rede pública estadual em 2021, em todas as modalidades e níveis da Educação Básica, poderão continuar com atividades não presenciais e acesso ao conteúdo pedagógico pela televisão, áudios educativos na plataforma Seducast e cadernos de atividades digital e impresso, para alunos que não utilizam o meio virtual. Os materiais de ensino estão disponíveis na plataforma digital no site da Seduc.

Durante o ano letivo, a frequência escolar será mensurada por meio da participação nas aulas e atividades não presenciais. Segundo a Secretaria, no ano letivo de 2021, serão cumpridos 232 dias letivos, com 7 horas e meia cada, somando mais de 1.740 horas anuais.

De acordo com a Seduc, calendário letivo de 2021 seguirá a resolução do Conselho Estadual de Educação (CEE), como como forma de amenizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19 no âmbito educacional e para integralizar a carga horária dos anos letivos 2020/2021, conforme estabelece a LDB 9394/96, de carga horária mínima anual de 800 horas.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.