Conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

UEPA disponibiliza Auxílio Conectividade, destinados à graduação e pós-graduação da instituição

Foto: Reprodução / Fonte: Portal Cultura

Estudantes da Universidade do Estado do Pará (Uepa) podem se inscrever no Auxílio Conectividade da instituição a partir desta terça-feira (9) até 14 de fevereiro. O edital fica disponível a partir desta segunda-feira (8).

O serviço possui o objetivo de garantir que os alunos consigam participar das atividades virtuais que ocorrem durante o período de pandemia do novo coronavírus. Vão ser entregues chips de dados de internet móvel, com um pacote de 20GB, destinados à  graduação e pós-graduação da instituição.

“A Uepa passará a disponibilizar chips de dados de celular para facilitar o acesso a informações, pesquisas e também para a participação em aulas remotas. Nós já tínhamos feito com os alunos da Seduc e agora nós temos a oportunidade de fazer da mesma maneira com os universitários”, afirma o governador do Pará, Helder Barbalho. 

A ação atende preferencialmente estudantes que estão para concluir o curso e possui previsão de durar por seis meses. O reitor da Uepa, Rubens Cardoso, afirma que o benefício é necessário já que aproximadamente 60% dos alunos possuem renda baixa e necessitam do serviço. O auxílio é coordenado com o apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Pará (SECTET).

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.