Conecte-se conosco
Foto: Reprodução / Fonte: Correio Paraense

PARÁ

Quantas pessoas já foram vacinadas? Governador reclama da prestação de contas dos municípios sobre vacinados

Pessoal, estou extremamente incomodado, pois em 24horas o @governopara para entregou para todos os 144 municípios as vacinas. Passado esse período, lamentavelmente, nós não temos conseguido ter respostas dos municípios de quantas pessoas já foram vacinadas.

A partir de amanhã, iremos tornar público o quantitativo que cada município recebeu, para que a população possa cobrar, do prefeito e da prefeita do município que mora, a aplicação das vacinas, disse o governador em suas redes sociais.

Vacinômetro

A falta de informação está atrapalhando o funcionamento da ferramenta criada pelo Governo para controlar o uso da vacina no Estado do Pará.

“A Sespa construiu uma plataforma web que vai ser atualizada pelo Sistema de Informação Nominal do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI). Então, conforme os municípios forem adicionando no sistema nacional o quantitativo de aplicações de doses das vacinas, essa informação vai ser automaticamente computada no Vacinômetro e ficará disponível para a população”, afirmou o secretário da Sespa.

A atualização dos dados será feita, a partir da inserção de registros nos sistemas de informação nacional da campanha, pelos estabelecimentos de saúde dos municípios, como explica o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.

O secretário acrescentou que, conforme o Ministério da Saúde disponibilizar mais doses de vacinas, a Sespa divulgará as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Por: Lia Corpes

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top