Conecte-se conosco

UFPA vai ter vestibular para cursos EAD em 2021

Foto: Thiago Pelaes / Fonte: Portal Cultura

EDUCAÇÃO

UFPA vai ter vestibular para cursos EAD em 2021

Cerca de 1.400 vagas em cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD) serão ofertadas pela Universidade Federal do Pará (UFPA), em 2021. A decisão foi tomada em reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) nesta segunda-feira,(14), quando foi aprovado um edital da seleção específico, por meio do Processo Seletivo Especial 2021 – PSE UFPA 2021-1. De acordo com a UFPA, o calendário com as datas de todas as fases do processo seletivo será divulgado em breve.

De acordo com o edital, as vagas estão distribuídas em seis cursos de graduação de 21 municípios do estado do Pará e dois em estados vizinhos: Altamira, Ananindeua, Baião, Barcarena, Bragança, Breves, Bujaru, Cametá, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Dom Eliseu, Igarapé-Miri, Juruti, Marabá, Moju, Paragominas, Parauapebas, Salinópolis, São Sebastião da Boa Vista, Tailândia e Tucumã, além da oferta de cursos nas capitais do Amapá (Macapá-AP) e do Tocantins (Palmas-TO), abrangendo um total de 23 municípios. A oferta para esses dois estados foi feita a pedido da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os cursos com vagas previstas no edital são as licenciaturas em Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia e Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens. Ao todo, serão disponibilizadas 1.360 vagas, acrescidas de 34 vagas reservadas a pessoas com deficiência (PcD), totalizando exatamente 1.394 vagas. As vagas serão ocupadas com base nos resultados obtidos pelos(as) candidatos(as) em processo seletivo próprio, que consiste em prova objetiva, que contempla conteúdos programáticos das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Literatura; além de prova de Redação em Língua Portuguesa. Haverá concessão de bônus de 10% na nota final do exame aos(às) candidatos(as) que tenham cursado todo o ensino médio, de forma presencial, nos estados do Pará, Amapá, Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre e Tocantins.

Serviço:

Para acompanhar todos os detalhes do edital do Processo Seletivo Especial 2021 – PSE UFPA 2021-1, acesse:  https://www.aedi.ufpa.br/.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top