EDUCAÇÃO
Escola Canadense de Belém anuncia expansão para os anos finais do Ensino Fundamental
A Escola Canadense de Belém inicia um novo capítulo em sua trajetória educacional com a chegada da turma do 6º ano em 2026. A expansão para os Anos Finais do Ensino Fundamental marca um passo estratégico da instituição, que desde sua fundação planeja oferecer uma jornada completa até o High School, o Ensino Médio canadense.
Com proposta bilíngue e foco no desenvolvimento integral dos alunos, a escola reforça seu compromisso com uma educação que valoriza a autonomia, o pensamento crítico e a cidadania global. Para receber os estudantes mais velhos, a estrutura física será adaptada com novos ambientes de aprendizagem, laboratórios temáticos e espaços de convivência voltados para a faixa etária. Além disso, a equipe pedagógica está passando por formações específicas voltadas para os desafios e demandas dos Anos Finais.

“A chegada do 6º ano é um marco importante para todos nós. Ela representa a continuidade de um projeto que sempre teve como base a formação completa do aluno, desde a infância até a adolescência, com uma visão de mundo ampla e sensível”, afirma Caroline Aguiar, diretora da Escola Canadense. “Estamos preparando cada detalhe com muito cuidado, para que os alunos se sintam acolhidos, desafiados e inspirados a crescer como protagonistas do próprio aprendizado.”
A proposta bilíngue seguirá firme nesta nova etapa, com ampliação das práticas de imersão em inglês e integração entre disciplinas como Ciências, História, Matemática e Linguagens. “Seguimos no nosso compromisso com uma educação inovadora, preparando nossos alunos para o futuro, sem perder de vista os valores que constroem o presente”, diz Caroline, informado que a escola estará em recesso escolar, entre os dias 5 e 24 de novembro, mas os atendimentos para matrículas continuam normalmente durante esse período.




