Conecte-se conosco

Sem categoria

Um dia dedicado à educação: Crer Para Ver ocupa loja em ação inédita

Em ação feita pela Africa Creative, Natura muda loja por um dia para divulgar a maior marca de produtos sociais da América Latina¹ que reverte 100% do lucro para a educação pública, além de ações sociais para mulheres

Publicado

sobre

No dia 7 de outubro (terça-feira), a loja conceito da Natura localizada na Oscar Freire, em São Paulo, será palco de uma ação inédita: a marca deixará de vender cosméticos por um dia para dedicar todo o espaço à marca Crer Para Ver. A vitrine exibirá a frase “Hoje, a Natura não vai vender cosméticos”, convidando os consumidores a descobrir produtos que transcendem o universo da beleza. Durante todo o funcionamento da loja, aberta das 10h às 20h, estarão disponíveis para venda apenas itens como bolsas, garrafas, cadernos e objetos de cozinha – todos assinados pelo ilustrador sergipano Lezio Lopes. Ao lado desses produtos, displays vão contar histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela linha, da qual lucro é 100% revertido para projetos de educação, transformando a vida de milhões de pessoas em todo o país há 30 anos.

Crer Para Ver convida o público a consumir com propósito. De acordo com os dados do Instituto Natura, em mais de 30 anos, o projeto já arrecadou mais de R$610 milhões, que foram revertidos em educação, impactando mais de 20 milhões de pessoas em todo o país. Só em 2024, foram destinados cerca de R$40 milhões para beneficiar mais de 4,1 milhões de alunos em mais de 5,5 mil municípios e 6,4 mil escolas. A linha conta com produtos para o cotidiano com ilustrações exclusivas e todo o lucro, seja pela venda das Consultoras de Beleza ou pela própria Natura, é revertido em ações sociais.

“Mobilizamos essa ação porque acreditamos profundamente no poder transformador da educação. Crer para Ver nasceu há 30 anos com o propósito claro de promover mudanças reais, e continua relevante justamente porque une propósito, ação e impacto coletivo. Cada produto da linha carrega uma história de transformação e convida todos a fazerem parte dessa mudança coletiva e inspiradora, tornando a escolha de produtos uma ação consciente”, destaca Agenor Leão, vice-presidente de negócios da Natura.

“A ação materializa o compromisso da Natura com a educação e a transformação social, que vai muito além da venda de cosméticos. Com essa ativação, queremos surpreender o consumidor com uma experiência inesperada e inspiradora, mostrando como cada compra pode gerar impacto positivo na vida de milhões de pessoas”, afirma Verônica Gordilho, co-COO da agência Africa Creative.

Para ampliar o alcance da ação, a ativação vai contar com uma cobertura exclusiva para as redes sociais da Natura. Além disso, influenciadores e formadores de opinião serão convidados, junto à imprensa, para acompanhar a ação, gerar conteúdo e dar mais visibilidade à campanha.
¹Pesquisa sobre Empresas e Marcas Sociais, 2024, realizada por Luciana Minami e Diego Reeberg.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras de Beleza, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Sobre Africa Creative

Com mais de 20 anos de história, a África Creative é uma das agências de publicidade mais criativas e inovadoras do mundo, responsável pela comunicação de grandes marcas nacionais e internacionais. Reconhecida por transformar ideias em resultados memoráveis, acumula diversos prêmios em festivais renomados, sendo a única agência brasileira no Top 10 mundial de Cannes por três anos consecutivos e no Top 20 do Warc Creative 100 de 2024. Tendo a criatividade como DNA e sendo disruptiva por natureza, lidera há duas décadas todas as 10 edições do ranking bianual do Agency Scopen, que avalia agências no mundo inteiro.

Sobre a HUSTLERS.BR

A HUSTLERS.BR é uma agência de comunicação especializada em Live Marketing e Estratégia Digital, com soluções inovadoras, autênticas e diversas. De eventos online e presenciais a ativações de marca, oferece um atendimento personalizado, com equipe plural. Liderada por Ramon Prado e Haynabian Amarante, empresários e profissionais pretos com mais de 20 anos de experiência, a HUSTLERS.BR já atendeu clientes como TikTok, Google, Warner Bros., Banco BV, Fiserv e Ultragaz. Uma agência que vive diversidade. Seu propósito é criar experiências únicas e memoráveis unindo inovação, autenticidade e excelência.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.