Conecte-se conosco

ANANINDEUA

Deputado Erick Monteiro leva ação de saúde e cidadania a moradores de Ananindeua

Publicado

sobre

Mais de 15 serviços gratuitos foram oferecidos neste domingo (31) no bairro do Atalaia, em parceria com o professor Édipo Souza e a Alepa

Ananindeua recebeu, neste último domingo (31), uma grande ação de saúde e cidadania que ofereceu cerca de 20 serviços gratuitos à população. O evento foi realizado no espaço Training Center Arena do Sabá, no bairro do Atalaia, e reuniu moradores em busca de atendimentos médicos, emissão de documentos, orientação jurídica e atividades recreativas para as crianças.

A iniciativa foi encabeçada pelo deputado estadual Erick Monteiro, em parceria com o professor Édipo Souza, e contou com o apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que atua com ações itinerantes nos 144 municípios paraenses.

Entre os serviços prestados estiveram a emissão de carteira de identidade, encaminhamento para segunda via de certidões de nascimento e óbito, além de assessoria jurídica e corte de cabelo. Na área da saúde, a comunidade teve acesso a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atendimento com clínico geral, ginecologista, nutricionista, psicólogo e assistente social. Crianças participaram de atividades educativas de escovação supervisionada e receberam aplicação de flúor tópico, em uma ação voltada para a saúde bucal.

Para Édipo Souza, responsável pelo espaço, o evento representa mais do que serviços: é um gesto de solidariedade e compromisso com a comunidade. “Agradecemos ao deputado Erick Monteiro e toda nossa equipe por acreditar nessa corrente do bem, levando serviços, atendimentos e, acima de tudo, esperança e dignidade para todos. Cada sorriso e cada gesto de gratidão nos motiva a seguir firmes nessa missão de transformar vidas e promover cidadania”, destacou.

O deputado Erick Monteiro reforçou o compromisso de seguir aproximando políticas públicas da população. “Buscar o desenvolvimento para a cidade, junto com o Governo do Pará, junto com o Helder Barbalho, com a Hana Ghassan, o Deputado Chicão e o Jader Filho, é fundamental para que Ananindeua continue crescendo. E trazer iniciativas como essa, que oferecem dignidade às pessoas, nos enche de alegria e satisfação”, afirmou.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.