Conecte-se conosco

BELÉM

Projeto Pipas une conscientização e diversão para estudantes de Breves

Iniciativa, que tem o patrocínio da Equatorial, reforça a importância da brincadeira de forma segura.

Publicadas

sobre

Foto: Reprodução | Fonte: Equatorial Pará

O Projeto Pipas visitará, nos dias 2 e 3 de agosto, três escolas públicas de Breves, na Ilha do Marajó, com o objetivo de conscientizar estudantes de 10 a 14 anos sobre a importância da brincadeira segura. Patrocinado pela Equatorial Pará e realizado pelo Instituto Cultural Amazônia do Amanhã (ICAA) por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet, a iniciativa oferece atividades educativas que promovem o aprendizado lúdico e a segurança na diversão.

Entre as novidades desta edição, o Pipas preparou um espetáculo inédito de teatro de bonecos, que dá vida aos personagens do gibi do projeto “Turma do Geral”. Os protagonistas, Noca e Carapirá, prometem encantar o público, com muita diversão e informação.

Liane Gaby, presidente do Instituto Cultural Amazônia do Amanhã, ressalta a importância da expansão do projeto: “Nosso objetivo é alcançar um número ainda maior de jovens e transmitir essa mensagem de segurança de forma divertida e educativa. Com o teatro de bonecos e novas histórias, queremos reforçar que empinar pipas pode ser uma brincadeira segura quando feita com responsabilidade”.

Ações

A programação, também, inclui atividades voltadas para a conscientização sobre os riscos de empinar pipas próximas à rede elétrica, como jogos de perguntas sobre segurança e gincanas que estimulam o aprendizado de forma divertida, com distribuição de brindes aos participantes. Além disso, haverá a entrega de gibis que narram as aventuras da “Turma do Geral”, um grupo de personagens que ensina sobre práticas seguras ao empinar pipas.

Segurança

De acordo com a Equatorial Pará, de janeiro a junho de 2024, foram geradas 2.431 ocorrências de falta de energia em todo o estado por conta de pipas na fiação. Mesmo com uma redução de 24% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando ocorrem 3.200 chamados, os dados ainda preocupam a distribuidora de energia.

Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, destaca os riscos com a rede elétrica e ressalta a importância dessa parceria.

“Estamos muito satisfeitos em patrocinar o Projeto Pipas, que une educação e diversão para nossos jovens. A segurança no empinar de pipas é uma preocupação constante, e iniciativas como esta no município de Breves são essenciais para conscientizar as crianças sobre os riscos envolvidos, especialmente em relação à rede elétrica”, comenta Michelle.

Cronograma

Escolas Breves:

2 de outubro

Colégio Santo Agostinho

Endereço: Av. Rio Branco, 778 – Centro, Breves

Horário: 08h às 10h

Colégio Núcleo de Excelência Marajoara

Endereço: Rua Antônio Fulgencio, 2532

Horário: 15h30 às 17h30

3 de outubro de 2024

Emeif Prof Manoel Sena

Endereço: Rua Tancredo Neves, Santa Cruz, Breves

Horário: 8h às 10h

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.