Conecte-se conosco

BELÉM

Operação verão 2024 reforça segurança viária em Belém durante Julho

Publicadas

sobre

A Prefeitura de Belém, através da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), está lançando a Operação Verão 2024. Durante o mês de julho, um efetivo de 91 agentes de trânsito atuará em regime de escala nos distritos de Mosqueiro, Icoaraci e Outeiro. O objetivo é garantir a fluidez e a segurança viária nas áreas mais movimentadas por veranistas.

Mosqueiro

Em Mosqueiro, 37 agentes de trânsito estarão em serviço das 8h à meia-noite. Eles irão orientar condutores, pedestres e veranistas, além de fiscalizar estacionamento irregular e proibido. As ações serão concentradas na Vila, no Caramanchão, na praia do Murubira e na ponte do Cajueiro, para evitar congestionamentos e manter a fluidez nas vias.

Os agentes também participarão de operações conjuntas com órgãos de segurança pública, contando com apoio de guincho, para fiscalizar o estado de conservação dos veículos, licenciamento, placas encobertas e descargas livres (adulteradas).

Icoaraci

No trapiche de Icoaraci, seis agentes de trânsito estarão fiscalizando e ordenando o tráfego das 7h às 22h nos finais de semana e das 7h às 18h de segunda a sexta-feira. Eles irão orientar a travessia de pedestres pela faixa de segurança que dá acesso ao trapiche para o embarque no navio, além de garantir a organização e a segurança na via.

Na barreira de Icoaraci, outros seis agentes, com apoio de guincho, vão atuar na fiscalização do estado de conservação dos veículos e das condições da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos condutores. Esta operação ocorrerá todos os dias, especialmente nos finais de semana.

Outeiro

Em Outeiro, oito agentes serão revezados por turno durante os finais de semana de julho. Eles orientarão os condutores na avenida Nossa Senhora da Conceição com a rua Manoel Barata e com a avenida Franklin de Menezes, devido à grande concentração de veranistas e veículos na área. A barreira de Outeiro também contará com a presença dos agentes de trânsito da Semob.

Serviço

  • Operação Verão 2024: Reforço na segurança viária nos distritos de Mosqueiro, Icoaraci e Outeiro.
  • Período: Mês de julho.
  • Objetivo: Garantir a fluidez e a segurança viária nas áreas mais movimentadas por veranistas.

A Operação Verão 2024 visa proporcionar um trânsito mais seguro e organizado, permitindo que todos possam aproveitar as férias com tranquilidade.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.