Conecte-se conosco

BELÉM

Prova de vida para segurados de Belém aniversariantes em Julho pode ser feita por aplicativo

Publicadas

sobre

A partir desta segunda-feira, 1º de julho, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Belém e da Câmara Municipal que fazem aniversário neste mês já podem realizar a Prova de Vida. O prazo para concluir o procedimento vai até 30 de agosto. A BelémPrev informa que a Prova de Vida pode ser feita online, através do aplicativo “Meu RPPS”. O app está disponível gratuitamente nas lojas virtuais para Android (Play Store) e iOS (App Store).

Para quem prefere fazer o procedimento presencialmente, o atendimento é na sede da autarquia, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 14h. É necessário levar documento de identidade, CPF e comprovante de endereço. Após o prazo de 60 dias, a Prova de Vida só poderá ser feita presencialmente para regularizar a pendência e evitar o bloqueio dos benefícios.

A BelémPrev reforça que a Prova de Vida pode ser realizada a partir do primeiro dia do mês de aniversário, independentemente da data do aniversário. Segundo Dhony Vale, diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação da BelémPrev, isso facilita para que todos possam cumprir o procedimento sem dificuldades.

Os segurados que nasceram em junho e ainda não realizaram a Prova de Vida têm até o dia 30 de julho para concluir o procedimento, seja pelo aplicativo ou presencialmente. A Prova de Vida é essencial para garantir a continuidade dos pagamentos das aposentadorias e pensões, além de prevenir fraudes.

Para mais informações, os segurados podem acessar o site da BelémPrev ou entrar em contato com a autarquia.

Serviço:

  • Período da Prova de Vida: 1º de julho a 30 de agosto
  • Aplicativo: Meu RPPS (disponível na Play Store e App Store)
  • Atendimento Presencial: Sede da BelémPrev, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 14h

Não deixe para a última hora! Garanta já a sua Prova de Vida e evite problemas futuros.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.