Conecte-se conosco

ENTRETENIMENTO

Lian Soares lança EP “De tanto amor” em comemoração aos 20 anos de carreira

O EP é o primeiro de 3 volumes que a artista vai lançar ao longo de 2024 e chega nas plataformas digitais nesta sexta, 26

Publicadas

sobre

Foto: Reprodução | Fonte: Agência Conceito A

Em mais um presente para a música popular brasileira, a artista paraense Liah Soares lança EP “De Tanto Amor”, nas plataformas de música, criado a partir do amor e a admiração que a artista possui por Roberto Carlos e pela música brasileira. O álbum chega nesta sexta-feira, 26, como primeiro lançamento de dois previstos para este semestre.

Tendo na base do seu novo álbum estilos musicais como bossa nova e o jazz, Liah conta como o produtor do álbum, Roberto Menescal e sua paixão pelo músico Roberto Carlos, lhe inspirou na nova produção: “O rei Roberto me disse que, no início de sua carreira, queria cantar bossa nova. Então, estou eu cantando o Roberto, em bossa, olha que honra? É um presentão de 20 anos de carreira, só tenho a agradecer aos dois Robertos”.

Liah Soares é de São Domingos do Araguaia, interior do Pará, saiu com 16 anos de sua casa, sozinha, para mostrar suas músicas para o Brasil. Compositora e multi-instrumentista, a cantora destacou-se entre 2021 e 2022, com seu álbum “Infinito”, produzido por Zeca Baleiro. Um dueto com Roberto Carlos em “A Cor do Amor”, canção apresentada no especial de fim de ano de Roberto Carlos, em 2021, foi ainda tema da novela “Um Lugar ao Sol”. Uma verdadeira potência musical e artística natural do Pará.

A paraense comemorou seus 20 anos de carreira na última sexta-feira, 19, em show realizado no Beco das Garrafas, um dos locais mais tradicionais em Copacabana, no Rio de Janeiro, berço da Bossa Nova, inspiração do seu novo álbum De Tanto Amor.

Quando questionada acerca das inspirações que a preencheram durante todo o processo criativo do seu novo EP, Liah Soares detalha: “‘De tanto amor’ é uma das canções mais emblemáticas do Roberto, que inclusive está nesse álbum e que resume o porquê da existência desse álbum, de tanto amor pela obra do Roberto e pela música brasileira”, diz a artista.

O EP “De Tanto Amor” é o primeiro de três que Liah Soares irá lançar ao longo do ano de 2024, sempre contando uma história em homenagem a aqueles que cruzaram sua jornada artística, inspirando-a sempre em cada nuance e a cada novo trabalho de sua autoria.

Sobre o EP “De Tanto Amor”

O álbum vai ser composto por 11 canções da obra de Roberto Carlos, sendo 9 de sua autoria em parceria com Erasmo, e as outras 2 canções, que apesar de não serem de sua autoria, ficaram eternizadas na sua voz, como “Outra Vez” de Isolda e “Como Vai Você”, de Antônio Marcos. Com produção musical e arranjos do gênio da música Roberto Menescal, Liah passeia por estilos com Bossa Nova, Samba, Bolero e Jazz.

O EP marca e celebra os 20 anos de trajetória artística de Liah desde o seu primeiro disco gravado. As canções do álbum serão distribuídas em EP´s com os títulos “De Tanto Amor” Vol. 1, 2 e 3, que serão lançados até abril, quando o disco se completa na íntegra. Entre os músicos envolvidos no processo de gravação, a cantora conta com um time potente composto por: Adriano Giffoni (baixo); João Cortez (bateria); Adriano Souza (teclados) e Valdir “Barney” (percussão).

Serviço:

Lançamento do EP “De Tanto Amor” de Liah Soares

> Sexta-feira (26/01), às 00h, em todas as plataformas digitais

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.