Conecte-se conosco

ENTRETENIMENTO

À luz de velas: Rodrigo Schumacher apresenta recital de formatura em canto lírico pelo Instituto Carlos Gomes

Apresentação será ‘à luz de velas’ na Igreja de Santo Alexandre, em Belém. Com voz e piano e mais de 200 velas, o recital terá a entrada gratuita, às 19h

Publicado

sobre

O cantor e fonoaudiólogo Rodrigo Schumacher apresentará na próxima terça-feira, 30 de janeiro, na Igreja de Santo Alexandre, na Cidade Velha, em Belém o “Recital de Formatura em Canto Lírico Classe da Professora Aline Portugal”. A apresentação terá o acompanhamento do pianista e professor João William e repertório cantado em cinco idiomas.

Após 8 anos, o jovem de 26 anos realiza o sonho que o motivou a sair do interior de Santa Izabel do Pará, para estudar música no Conservatório Carlos Gomes, e se formar em Técnico em Canto Lírico. A apresentação terá uma atmosfera artística e intimista, para isso, foi proposto a inclusão de 200 velas de Led, proporcionando ao público a qualidade comparada as apresentações do eixo Rio de Janeiro-São Paulo.

“O ambiente é um cenário incrível, a arte barroca vivíssima na igreja de santo Alexandre ficará iluminada pelas mais de 200 velas de Led. Escolhi um recital a luz de velas para simbolizar nossos sonhos; o curso em canto lírico foi um sonho muito grande no passado e hoje estou realizando. O público pode esperar muita emoção, visto que foram 8 longos anos estudando, onde me apaixonei pela arte do canto”, destacou.

Questionado sobre quais compositores da música erudita estarão presentes em seu repertório, Schumacher adianta que cantará: “obras do período barroco, clássico, romântico e contemporânea; dentre os compositores temos obras de Fauré, Strauss, Schubert, Mozart, Villa Lobos e Waldemar Henrique”, esclareceu.

Para o jovem cantor que, além de estudar música, faz mestrado em Ensino e Saúde na Faculdade Israelita Albert Einstein, em São Paulo, tudo o que está vivendo é um sonho compartilhado e que gostaria de dividir com o público, além de sua família de Santa Isabel do Pará, que será homenageada na noite, após a avaliação da banca do recital.

“Sou natural de Santa Isabel do Pará, mas moro em Belém há 5 anos. Iremos fazer uma homenagem às minhas raízes no recital, sou natural de Santa Isabel e brega fez parte da trilha sonora da minha infância, resolvi fazer uma versão lírica das músicas. ‘Está no Ar’, da banda Fruto Sensual e ‘Ao Pôr-do-sol’, de Ted Max”, revelou.

“Na verdade, no início nem sabia o que era canto lírico, eu sou de uma cidade que tem o tecnomelody muito forte, então naquela época ou era as músicas das aparelhagens ou era as músicas da igreja, o acesso à internet também era muito complicado em 2011. Depois de um ano estudando no conservatório vim me encontrar no canto lírico uma paixão e um amor. Então o concerto celebra as minhas raízes e a escolha que fiz”, finalizou.

Serviço À luz de velas: Rodrigo Schumacher apresenta recital de formatura em canto lírico pelo Instituto Carlos Gomes

Local: Igreja de Santo Alexandre.

Data: 30/01/2024, terça-feira

Hora: 19h

Entrada: Gratuita até esgotarem os lugares.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.