BOA AÇÃO
Ação de Natal alegra crianças em internação no Hospital Riomar
Pacientes ganharam brinquedos e receberam a visita do Papai e da Mamãe Noel
Na manhã desta sexta-feira, 22, uma ação de Natal alegrou as crianças em internação no Hospital Riomar da Hapvida NotreDame Intermédica. Pacientes da UTI neonatal-pediátrica, da enfermaria e da emergência receberam a visita ilustre do Papai Noel e da Mamãe Noel.
O cão Alecrim — animal treinado para visitar instituições de saúde, escolas, creches e abrigos do estado do Pará — também participou da ação, que contou com a distribuição de brinquedos e balões, levando alegria e esperança aos pequenos e aos familiares.
A ação é nacional e acontecerá em unidades da Hapvida NotreDame Intermédica nas cinco regiões brasileiras. A iniciativa objetiva proporcionar um Natal especial mesmo em ambiente hospitalar. “O Natal é uma das datas comemorativas mais mágicas do ano. Por isso, quisemos trazer um momento de encanto para as nossas unidades”, ressalta Franciane Gonçalves, diretora executiva de Acolhimento e Bem-Estar do Cliente da Hapvida NotreDame Intermédica.
Manuela de Fátima, de seis anos, está na UTI pediátrica há algumas semanas em virtude de uma pneumonia. A mãe da paciente, Jéssica Melo, conta que a ação proporcionou à sua filha o direito de participar das celebrações natalinas, uma vez que ainda não há previsão de alta. “Provavelmente iremos passar o Natal no hospital. Por isso, não conseguiremos participar dessas festas e comemorações. Receber a visita da equipe e do cãozinho com certeza ajuda muito na questão emocional. Sem contar que minha filha ama animais”, relata.
Saiba mais
O pet integra o Batalhão de Ação com Cães (BAC) da Polícia Militar do Pará e, desde março de 2022, tem feito a alegria de centenas de crianças durante as visitas entre as instituições de ensino e hospitais. “Alecrim foi treinado desde filhote para se relacionar com crianças. Sua missão é espalhar alegria e amor por onde passa”, destacou a tutora do animal e médica veterinária, tenente Marina Coutinho, que cuida de Alecrim desde quando ele tinha dois meses de idade”.–
Texto: Vanessa Lago



