Sem categoria
Marabá tem mais de 3 mil novas empresas abertas de janeiro a setembro
Desburocratização de procedimentos, investimentos em tecnologia e políticas para atrair novos investidores explicam o resultado alcançado em nove meses
A Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) registrou 64.628 novas empresas nos noves primeiros meses de 2022. A marca foi alcançada depois de setembro fechar com 6.458 constituições. Só em Marabá, foram 3.214 novas empresas no período. Parauapebas abriu 3.555 entre janeiro e setembro.
O comércio continua liderando o número de abertura de empresas, seguido por serviços e indústrias. Em relação ao porte das empresas abertas no período, o MEI lidera com 50.196, seguido pela ME com 8.836, EPP com 3.071 e sem porte com 426.
O vice-presidente da Jucepa, Vilson Schuber, atribui esse aumento às ações de desburocratização e investimentos em tecnologia, para facilitar a vida do empreendedor, e ao excelente trabalho executado pelo governo do estado, que tem atraído investidores para o Pará, afirmou Vilson Schuber.
Com relação aos municípios, os cinco que mais dispararam na constituição de novas empresas neste noves meses foram Belém com 16.813, Ananindeua 6.211, Santarém 3.675, Parauapebas 3.555 e Marabá 3.214.
Por Vinícius Soares



