Conecte-se conosco

BELÉM

Fortes chuvas é a previsão para Belém nesta terça-feira 11

Publicado

sobre

Foto: Reprodução | Fonte: Roma News

A capital paraense registrou intensa chuva durantes as primeiras horas desta terça-feira, 11, e a previsão é de que dia continue com muitas nuvens e pancadas de chuva. De acordo com a Defesa Civil de Belém, a temperatura pode variar de 22ºc a 30ºc, além de acumular volume de chuva de até 128mm em 72 horas. 

Do mesmo modo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou perigo de temporal em nordeste e leste do Pará. Em caso de forte chuva, o órgão orienta para que a pessoa não procure abrigo debaixo de árvores e não estacione veículos próximo a torres de transmissão, para não correr risco de ser atingido por raios. 

Ainda segundo o Inmet, os ventos intensos podem chegar de 60 a 10 quilômetros por hora e a chuva variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm.

Chuvas acima do previsto para o mês de Janeiro

Os paraenses devem esperar por um volume de chuvas acima do esperado para o mês de janeiro, é o que prevê o serviço meteorológico da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

Na Região Metropolitana de Belém (RMB), os valores máximos de precipitação para o mês de janeiro apontam em torno de 400 a 500 mm/mês, enquanto na climatologia mínima estes valores podem ocorrer entre 300 e 400 mm/mês. Para o Nordeste paraense, a climatologia máxima indica que na faixa litorânea pode atingir em torno de 500 mm/mês de chuva, enquanto que na climatologia mínima, este valor pode atingir entre 200 e 300 mm/mês.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.