BRASIL
A partir de março a Uber Eats deixará de fazer entregas para restaurantes
O aplicativo passará a ser exclusivo para entrega de produtos de mercado e de lojas

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) que o aplicativo de delivery Uber Eats deixará de fazer entregas para restaurantes a partir do dia 8 de março. As entregas serão mantidas apenas para itens de supermercados e lojas.
A empresa disse que, “a partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas, e a entrega de pacotes pelo Uber Flash”.
Também faz parte dos planos do aplicativo a expansão da funcionalidade Uber Direct, opção que permite que empresas façam entregas de seus produtos no mesmo dia por veículos cadastrados na Uber.
O mercado de aplicativos de delivery no Brasil é dominado pelo iFood, que tem mais de 70% de participação. No ano passado, após uma reclamação conjunta do Uber Eats e do Rappi, a empresa foi proibida pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de fechar novos contratos de exclusividade com restaurantes.
Por Pierre Borges