Conecte-se conosco

ANANINDEUA

Ananindeua segue vacinando com a terceira dose do imunizante contra a Covid-19

Publicado

sobre

Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura de Ananindeua segue vacinando com a terceira dose do imunizante contra a Covid-19. Desta vez o público alvo são idosos e pessoas imunossuprimidas de 59 anos ou mais. Os documentos necessários são RG, CPF ou Cartão SUS e a carteirinha de vacinação utilizada nas duas primeiras doses.

De acordo a nota técnica nº 27/2021, emitida pelo Ministério da Saúde (MS), o imunizante utilizado na terceira dose será o da Pfizer e deverá ser aplicado em pessoas que tenham um intervalo mínimo de 06 meses após a segunda dose.

BALANÇO DE VACINAÇÃO EM ANANINDEUA


De janeiro até o momento, 581.573 mil doses já foram aplicadas na população, sendo 331.812mil pessoas já tomaram a primeira dose (D1) e 227.272mil completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose (D2) do imunizante. Em relação a terceira dose (D3), o município aplicou 22.489 doses.

Vacinação – Terceira Dose

Data: 22 de outubro de 2021
Hora: 08h30 às 13h30

Público alvo:

  • Idosos e pessoas imunossuprimidas de 59 anos ou mais

Locais de vacinação

Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo – Cidade Nova 2

Igreja Catedral da Fé – Distrito Industrial

UBS Jaderlândia

Igreja Universal – Aurá

Paróquia Nossa Senhora do Amparo – Cidade Nova 8

Igreja Universal – Águas Lindas

Assembleia de Deus – Maguari

Paróquia Cristo Rei – Guanabara

UBS PAAR

Rotary Club de Ananindeua – Cidade Nova 2

Imunossupressão:


• Imunodeficiência primária grave.
• Quimioterapia para câncer.
• Transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.
• Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3.
• Uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.
• Uso de drogas modificadoras da resposta imune (vide tabela 1).
• Pacientes em hemodiálise.
• Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
• Para os indivíduos com alto grau de imunossupressão o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.