Conecte-se conosco

ANANINDEUA

Prefeito de Ananindeua entrega iluminação de LED em mais um bairro da cidade

Fotos: Leandro Santana | Fonte: Ascom PMA

Nesta quinta feira, 14, a Prefeitura Municipal de Ananindeua, por meio da Secretaria de Saneamento e Infraestrutura (Sesan), entregou 204 luminárias de LED nas ruas do Conjunto Malvinas, no bairro Maguari.

O novo sistema de iluminação pública é uma meta de governo. Desde o início do ano, o “Programa Ilumina -Mais Luz pra Ananindeua“ já entregou mais de 3.500 novos pontos de iluminação de LED. O objetivo é substituir, em quatro anos, 100% das luminárias de todo o município.

O prefeito Doutor Daniel ressaltou que o serviço está contribuindo para a segurança pública, com uma iluminação de qualidade e maior durabilidade.

“O comerciante fica até mais tarde podendo vender mais, gerando emprego e renda, o morador se sente mais seguro podendo andar na rua até mais tarde. Além de segurança e de modernização, essa troca traz economia de energia pro município. Isso é muito importante, porque quanto mais a gente economiza os recursos públicos, mais temos o que fazer de investimentos na nossa cidade. E vamos continuar assim até o final do nosso mandato”, discursou o prefeito diante dos moradores.

Há 36 anos , Dona Margareth Benassuli mora na passagem bragantina com a rua Boa Esperança e sonhava com mais iluminação onde vive com a família. Ela aprovou o resultado.

“A iluminação era aquela luz amarela que quando eu precisava entrar em casa, tinha que acender o farol alto do carro pra enxergar. Agora tá ótimo. Não temos o que nós queixar. Ficou excelente”.

A dona de casa já viu que a nova iluminação pública trouxe mais vida na área onde mora.

“Ficou bem animada a rua. Agora as crianças podem brincar, o comércio fica até mais tarde aberto eu espero que daqui pra frente melhore ainda mais”, reiterou dona margareth.

Para a dona Eliane Figueiredo que tem uma panificadora na rua Boa Esperança, a nova iluminação trouxe mais clientes.

“Ficou uma ótima claridade. Valorizou o nosso ponto. Antes, os clientes não vinham a noite. Agora a gente percebeu mais movimento”.

O programa Ilumina já atendeu os bairros Curuçambá, Águas Lindas, Guanabara, Águas Brancas, Cidade Nova, 40 Horas, Distrito Industrial, Guajará, Aurá e ainda irá se estende aos demais locais do município.

O Prefeito ainda garantiu mais serviços no bairro e revelou que planeja atingir uma meta ousada no município.

“Já entregamos reformas de unidades de saúde e escolas, praças, asfalto. Queremos ampliar ainda mais os serviços de pavimentação. Só nestes últimos meses já executamos 100 quilômetros de asfalto. E pretendemos asfaltar mais de mil ruas até o final do ano que vem”.

Texto: Jackie Carrera

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.