Conecte-se conosco

ANANINDEUA

Docentes de Ananindeua ganham programação especial no Teatro da Paz, em comemoração ao Dia do Professor

Fotos: Leandro Santana | Fonte: Ascom PMA

Em alusão ao Dia do Professor, comemorado nesta sexta-feira,15 de outubro, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu, nesta quinta-feira (14), uma programação no Teatro da Paz exclusiva ao corpo docente do município. Mais de mil professores da rede apreciaram o espetáculo da Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz (OSTP).

Assim como na orquestra, pode se dizer que as escolas são regidas pelos educadores. Usando ainda a metáfora, assim como os músicos tocam as notas e formam canções, os professores ditam as matérias e, com os alunos, formam um ambiente de ensino e aprendizagem.

“Um Feliz Dia dos professores a todos. Como professores que atuam na educação básica, temos que ter a certeza do compromisso com a sociedade. A nossa profissão faz a diferença na vida das pessoas, pois toda forma de desenvolvimento passa pelo professor. Temos que ter dois pilares para os nossos afazeres, o primeiro deles é ter o compromisso político e ético com a nossa profissão, e a certeza que nós educadores somos fundamentais para o conhecimento”, frisou a secretária Municipal de Educação, professora Leila Freire, ao parabenizar a plateia por seu dia. Ela destacou o papel fundamental do educador na criação de uma sociedade mais plural e seu compromisso com a educação de Ananindeua.

Para a professora do CMREI Uirapuru, Amanda Monteiro, as canções ajudam a superar, curar e fazer refletir. Ela ressalta que repassar conhecimento aos estudantes é um dever dos doscentes.

“Esta é a primeira vez que temos um evento desta grandeza para homenagear nós, professores. A divulgação da cultura é muito importante, porque nós que estamos na sala de aula e vamos passar esse conhecimento que nós temos hoje aqui. Esse processo histórico da música”, contou a professora.

A professora ressalta, ainda, que “com a pandemia tivemos muitas dificuldades em tudo, tanto para nós professoras quanto para os nossos alunos, naquele momento a música era uma terapia para nós. Hoje, foi maravilhoso e uma descontração. Feliz Dia dos Professores!”.

A professora da Escola Ana Lúcia Palmeira, Josina Pontes, celebrou a intenção do executivo municipal em parabenizar seus professores. “Este evento foi uma iniciativa muito boa da Prefeitura, com o apoio da Secretaria de Educação, gostei muito Bem cultural. Poderíamos ter mais eventos como este. Aos meus colegas, Feliz Dia dos Professores! E que nossa profissão seja mais valorizada, todos nós estamos de parabéns”, disse a professora.

Serviço – Nesta sexta-feira (15), será ponto facultativo para os professores lotados nas escolas da rede municipal pública de ensino. Para aqueles que estão lotados na sede da Secretaria o expediente será normal.

Texto: Lucas Rocha | Ascom Semed

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.