Conecte-se conosco

FAMOSOS

Afonso Cappelo lança videoclipe da música autoral “Geração 90”

O artista que é reconhecido a nível nacional, lança nesta sexta-feira, 15, o trabalho audiovisual da música inspirada nas mudanças entre gerações.

Foto: Allen Viana | Fonte: Correio Paraense

O talentoso cantor paraense, Afonso Cappelo, músico reconhecido no Pará, no Brasil e no mundo, lança seu trabalho audiovisual da música “Geração 90”, de sua autoria, em um videoclipe que chegará no seu canal do YouTube nesta sexta-feira, 15, para uma reflexão do público que viveu nos anos 1990 e presenciou as grandes mudanças comportamentais entre as diferentes gerações com o passar do tempo, passeando ainda pelas mudanças ocasionadas durante o período da pandemia da covid-19.

Afonso Cappelo, cantor, músico e compositor natural de Belém do Pará, começou sua vida artística quando tinha 15 anos de idade, ao tocar nas mais badaladas casas de shows da capital paraense. O sucesso foi tão grande, que aos 17 anos participou do programa nacional “The Voice Brasil”, onde foi um dos finalistas, ao surpreender a todo o júri sendo o único em todas as edições a executar uma canção em italiano, que se chama “Imbranato” do cantor Tiziano Ferro.

“Eu comecei a tocar com 12 anos de idade e a fase de composição veio aos 15 mais ou menos e desde que comecei a tocar sempre me dediquei muito pra música e mantive sempre a música como foco principal na minha vida e nunca pensei em fazer outra coisa”, confessa o artista sobre como a paixão pela musicalidade o atingiu de forma definitiva.

Sobre a canção “Geração 90”, que baseia o novo videoclipe de Afonso, o artista comenta como se deu o processo de composição da letra e da música, que é de sua autoria: “O processo foi bem longo, eu estive trabalhando nela há 4 anos e ela faz uma análise a diversos períodos; fala de diversas coisas que foram mudando conforme o tempo ia passando; fala de mudança de comportamento desde os anos 1990 até atualmente. Eu comecei pelo refrão, fazendo uma análise do meu ponto de vista e o que acontecia naquela década. Depois eu fiz algumas partes no período do Natal aonde percebi que as coisas não são mais como antes e que perderam o sentido. E também pra terminar, usei nosso período de quarentena da covid-19, aonde também fia uma análise e tentei representar o momento que estávamos passando de uma maneira mais filosófica”.

Mesmo jovem, o paraense acumula uma linda trajetória, e inclusive já ganhou reconhecimento como “Cantor Revelação” em 2017, no baile dos artistas e no prêmio “Melhores do Ano”, concedido pela Diretoria do Conselho de Profissionais do Estado do Pará, composta por um júri técnico de extrema competência.

O músico marcou presença também em vários programas como “The Voice Brasil V”; “Os melhores anos das nossas vidas” apresentado por Lázaro Ramos; “É de casa”, com Ana Furtado”, além de participações em diversos programas regionais como “É do Pará” da TV Liberal; onde participou ainda do “Sons do Pará” por duas vezes; “Sem Censura”, na TV Cultura; programas na TV Nazaré, dentre outros dentro do Estado, e diversos programas de rádio pelo Brasil.

Já cantou ao lado de artistas consagrados como o ilustríssimo Sebastião Tapajós; Luiz Caldas; Hamilton de Holanda; Carlinhos Brown; Maria Gadú; Anavitória; Lucinnha Bastos; Mahrco Monteiro; Pinduca; Calcinha Preta; entre outros nomes da nossa música brasileira.

Em 2017 ingressou na gravadora Som Livre/ SLEMUSIC como compositor, então começou a compor para vários artistas, quando finalmente no ano de 2018 assinou com a gravadora Som Livre e passou a ter suas músicas lançadas pelo selo FLUVE, lançando dois trabalhos intitulados “Romeu” e “Se eu soubesse”, em todas as plataformas digitais.

Com o novo videoclipe, Afonso resume o que o público pode esperar dessa nova composição do nosso representante da cultura paraense: “Eu espero alcançar com a minha música ‘Geração 90’, em específico o público que viveu o auge desse período, mas também espero que os mais jovens se identifiquem, pois também falo do período atual. E espero que com a canção mais pessoas se identifiquem e gostem. A mensagem é bem bacana. Eu acho que essa música vai agradar a todos. Ela traz nostalgia e atualidades”.

Serviço:

Alfonso Cappelo lança videoclipe da sua canção autoral “Geração 90”, no seu canal do YouTube, nesta sexta-feira, 15.

Redes sociais do artista:

Instagram: https://www.instagram.com/afonsocappelo_oficial/

YouTube: https://youtube.com/channel/UCE1t6WIMUTN_owjX8ZaAkAQ

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.