Conecte-se conosco

POLITICA

Operação da Polícia Civil fechou estabelecimentos em Belém durante combate à poluição sonora

Ação da Polícia Civil ocorreu em lojas de conveniência, bares e casas de show. Houve também registro de aglomerações.

Publicadas

sobre

Foto: Agência Pará/Divulgação / Fonte: G1 PA

Uma operação da Polícia Civil fechou cinco estabelecimentos em bairros de Belém durante a ação de combate ao crime de poluição sonora e perturbação do sossego em lojas de conveniência, bares e casas de show. Houve também descumprimento às regras sanitárias contra a Covid-19.

Denominada “Glosbe”, a operação foi deflagrada na noite de sábado (2) e divulgada no domingo (3) pela Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), a partir de denúncias pelo 181 e 190 de intenso barulho, aglomerações em calçadas e tráfico de drogas.

Entre os cinco estabelecimentos fechados, houve falta de licença para funcionamento, ocupação irregular de calçadas, licenças vencidas e descumprimento de decreto estadual em relação à pandemia de Covid-19. Os policiais aplicaram também autuações administrativas com intimações.

A ação teve início às 22h30 nos bairros da Marambaia, Parque Verde, Coqueiro, Marco e Distrito de Icoaraci.

Na operação, foram efetuadas abordagens e verificação de estabelecimentos, resultando em duas autuações em flagrantes pelo crime de alcoolemia e 30 aplicações de multas, sendo 28 motocicletas e dois carros. Destes veículos, nove foram apreendidos, segundo a PC.

O crime de poluição sonora culposa tem pena prevista de três meses a um ano e a dolosa é de um a três anos de prisão. A operação conjunta teve a participação de equipes da Polícia Militar (PM), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal de Belém e Ordem Pública.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.