COLUNA - SAÚDE & BEM ESTAR
Pilates e assoalho pélvico
Assoalho pélvico são os músculos que se localizam na região inferior da pelve, é o “chão” do powerhouse trabalhado no Pilates.
Com o avanço da idade, esses músculos tendem a ficar fracos e podem trazer várias disfunções, como prolapso genital, incontinência urinária e até problemas sexuais.
Muitas mulheres sofrem o constrangimento da incontinência urinária, acreditando ser normal, sem saber que a principal causa é o enfraquecimento da região.
A fraqueza de assoalho pélvico pode acontecer por diversos motivos, seja por falta de trabalho de fortalecimento específico, envelhecimento natural, ou por alterações hormonais, como a menopausa.
A estimativa é de que 50% das mulheres tendam a desenvolver alguma disfunção pélvica ao longo da vida por perda de suporte da musculatura.
Sabendo contrair corretamente a musculatura íntima profunda, o Pilates definitivamente auxilia na prevenção e tratamento da fraqueza do assoalho pélvico.
O que pode ocorrer também durante a gestação, os músculos do assoalho pélvico tendem a ficar mais fracos, alongados e sobrecarregados, devido a alterações hormonais e sobrecarga do útero.
O Pilates durante a gestação auxilia na preparação desse assoalho, favorecendo o parto normal.
E no pós-parto auxilia no retorno e reorganização dessa musculatura.
Serviço:
Telefone: WhatsApp: (91) 98847-8323
Acompanhe pelo https://www.instagram.com/@dayara_costaa
Por: Dayara Costa – Fisioterapeuta dermatofuncional e Instrutora de Pilates




