Conecte-se conosco

BELÉM

Em Belém, professores completam ciclo vacinal contra a Covid-19

Publicado

sobre

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Belém

A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue avançando em Belém. Além de imunizar, a vacina traz sensação de alívio para os que já tomaram as duas doses, como diz a professora do Centro de Referência em Inclusão Educacional (Crie) Lurdes Maria Guedes, que foi infectada pelo vírus e precisou ser internada para se recuperar.

 “Estou muito aliviada e grata por ter essa oportunidade de me vacinar. É uma segurança para a gente voltar às nossas atividades com menos ansiedade e mais tranquilidade com nossos alunos”, disse a professora.

No ponto de vacinação localizado no Shopping Boulevard, a movimentação estava tranquila. “A meta é vacinar pelo menos 80% do quantitativo da primeira” afirmou a coordenadora do ponto, enfermeira Mara Letícia do Santos. De acordo com ela, a expectativa é de que aproximadamente 1.200 pessoas compareçam no ponto de imunização nesta sexta-feira, 20. 

O professor de pedagogia Bruno Nascimento diz que a volta das aulas presenciais na universidade em que atua está sendo tranquila. “Tá sendo tranquilo, graças a Deus. Até então não tivemos nenhum caso de covid-19 na universidade”, afirmou o educador.

Para o professor de educação ambiental da UFPA, Francinei Bentes Tavares, é importante manter os cuidados de prevenção contra o vírus mesmo depois de completar as duas doses da vacina. “Eu acho que é muito importante por conta dessas novas variantes que são muito contagiosas, mesmo nós que estamos vacinados, se por acaso nos infectarmos que não sejamos transmissores da doença”, reforçou.

“Aqui em Belém a vacinação avançou bastante, tem muita gente vacinada, fico bastante feliz com isso. Inclusive, já chegou a primeira dose até para os adolescentes, mas mesmo assim, é muito importante manter os cuidados para evitar a transmissão do vírus para quem ainda não tem a imunidade completa”, concluiu Francinei.

Agendamento para repescagem

Quem perdeu a data da vacinação pode solicitar um novo agendamento na repescagem da Sesma através do e-mail vacinabelem@sesma.pmb.pa.gov.br.

Após o agendamento, o interessado pode acompanhar a solicitação pelo site belemvacinada.com. br

Texto: Mariana Azevedo

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.