Conecte-se conosco

BRASIL

Brasil registra redução de casos e mortes de Covid-19 pela 5ª semana seguida

Publicado

sobre

Foto: Reprodução / Fonte: *AE

Boletim divulgado nesta sexta-feira (6), pelo Observatório Covid-19, da Fiocruz, aponta que, pela quinta semana consecutiva, o Brasil apresentou redução tanto nos casos de contaminação quanto de mortes por Covid-19. Ainda assim, os pesquisadores assinalam que permanece alta a circulação do vírus, fato comprovado tanto pelos testes com resultado positivo, quanto pela incidência de notificação de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG).

Os números se referem à última semana do mês de julho e, segundo o boletim, refletem-se na ocupação dos hospitais, que vem apresentando “relativo alívio”.

Segundo os números levantados, a redução nos índices de contaminação por Covid-19 acontece em velocidade menor do que a de número de mortes.

– A taxa de mortalidade diminuiu 1,3% ao dia, enquanto a taxa de incidência de casos de Covid-19 foi reduzida em apenas 0,3% por dia – diz o relatório.

De acordo com o boletim, a maior parte dos estados apresentou estabilidade nas taxas de incidência e mortalidade. Houve quedas significativas no Acre, no Rio Grande do Norte, em Sergipe e na Bahia, e “alta considerável” no Rio Grande do Sul, “que pode ter como consequência um aumento da demanda por internações hospitalares ou mesmo de óbitos nas próximas semanas”.

O estudo ressalta que, em geral, as curvas que apresentam os índices de contaminação e de mortes apresentam defasagem de duas semanas, motivada pela própria evolução da doença e do quadro clínico dos pacientes.

Na quarta-feira (4), um outro boletim divulgado pela Fiocruz alertou para uma tendência de alta no número de notificações de SRAG, registradas em sistema do Ministério da Saúde. Desde o início da pandemia, a maioria dos pacientes com esse diagnóstico teve a confirmação para Covid-19.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.