Conecte-se conosco

COLUNA - SAÚDE & BEM ESTAR

Por que fazer drenagem linfática?

Foto: Reprodução / Fonte: Correio Paraense

Primeira coisa que devemos saber para entender a importância da drenagem, é saber o que é a linfa é como funciona o sistema linfático.

A linfa é um líquido que extravasou dos vasos sanguíneos capilares que contém água, resíduos metabólicos e glóbulos brancos, especificamente os linfócitos T (células responsáveis pela defesa do organismo).

E o sistema linfático que é composto por uma rede de gânglios e vasos, tem a função de levar essa linfa dos tecidos em direção ao sangue, reintegrando essas substâncias na corrente sanguínea.

Quando o sistema linfático funciona normalmente, evita o acúmulo desse líquido entre as células, facilita a distribuição dos nutrientes, e promove a destruição de microrganismos que viajam pela linfa quando eles atingem os linfonodos.

Dessa forma, uma boa drenagem além de promover um intenso relaxamento, retira todo o líquido acumulado no corpo, diminuindo o inchaço, e ainda estimula a defesa do organismo.

Além dos benefícios para a saúde, a drenagem linfática também ajuda nos tratamentos estéticos, pois ajuda a reduzir medidas, a aparência de celulites e acelera a recuperação depois de uma cirurgia.

É importante ressaltar que drenagem linfática não causa dor e não deixa hematomas. São movimentos leves e superficiais.

Serviço:

Telefone: WhatsApp: (91) 98847-8323
Acompanhe pelo https://www.instagram.com/@dayara_costaa

Por: Dayara Costa

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.