Conecte-se conosco

BELÉM

Zoonoses promove feira de adoção de cães e gatos neste sábado, em Belém

Ficarão à disposição para adoção 32 animais, entre filhotes e adultos, todos castrados, vacinados e microchipados. A feira ocorre de 10h às 15h.

Foto: Reprodução / Fonte: G1 Pará

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promove neste sábado (12), em um shopping localizado na Augusto Montenegro, em Belém, a segunda Feira de Adoção de Cães e Gatos de 2021. Ficarão à disposição para adoção 32 animais, entre filhotes e adultos, todos castrados, vacinados e microchipados. A feira ocorre de 10h às 15h.

Essa é a primeira vez que os animais do CCZ serão entregues aos novos donos com um microchip, no qual todas as informações importantes a respeito do animal estarão registradas em um banco de dados. Por meio desse dispositivo, todo o histórico de saúde do animal pode ser atualizado. O mecanismo também permite localizar rapidamente o proprietário, em caso de perda do bichinho de estimação. “No chip constarão informações tais como cor, raça, sexo, idade, se está vacinado, castrado, vermifugado, além das informações sobre o novo tutor, como nome, endereço, contato, entres outras”, explica a chefe do CCZ, Bethânia Moraes.

Atualmente, o Centro tem cerca de 200 animais prontos para a adoção, ou seja, estão vermifugados, castrados ou estão com guia para castração, vacinados contra a raiva e livre de zoonoses. Para adotar um bichinho na Feira, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identidade e preencher um formulário com 22 perguntas. Ao ser considerado apto, a pessoa sai do shopping com o animal nos braços, um pacote de ração e uma coleira.

A feira de adoção vai ocorrer seguindo todas as medidas de proteção para combater a disseminação do Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, utilização de álcool em gel e cuidados para evitar aglomeração no espaço.

Adote

Para adotar um animal, além das feiras de adoção, a pessoa pode ir ao Centro de Zoonoses, localizado na avenida Augusto Montenegro, km 11, de segunda a sexta-feira, de 10h às 13h, apresentando documento de identificação e comprovante de residência.

O CCZ também conta com um perfil na rede social Instagram, @peludinhos_ccz, que permite atendimento on-line. O interessado pela adoção passa por entrevista, para saber se está apto para cuidar do cão ou gato pretendido.

Serviço

Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado, 12, de 10h às 15h, no Parque Shopping, localizado na Augusto Montenegro.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.